Itaú Cultural

Projeto convoca artistas para trabalhar com indígenas

A quarta edição do projeto será realizada em Oiapoque (AP); os trabalhos e processos artísticos desenvolvidos durante a residência serão realizados nos espaços públicos da cidade

Atualizada em 11/10/2022 às 12h29
Projeto quer levar artistas para o universo indígena
Projeto quer levar artistas para o universo indígena ( Índios de todo o país vão receber kits de higiene bucal)

SÃO PAULO - Está aberta convocatória, até quarta-feira, 15, para artistas ou coletivos de artistas brasileiros e não brasileiros participarem da Residência e Festival Corpus Urbis – 4ª edição – Oiapoque. O projeto é de performance e intervenção urbana e foi contemplado pelo Rumos Itaú Cultural 2017-2018. As inscrições podem ser feitas pelo site: https://corpusurbis.wixsite.com/corpusurbis

Os inscritos precisam residir há no mínimo três anos no país e terem o desejo de investigar e intercambiar seus processos de criação e pesquisas de linguagem atravessados pelo contexto sociocultural e convivência junto às comunidades indígenas do Amapá, na cidade do Oiapoque. A residência e o festival, acontecem de 22 de setembro a 1 de outubro e serão sediados no Oiapoque, com suas ações estendidas para as aldeias do Manga e de Santa Izabel. Os processos artísticos desenvolvidos na residência serão apresentados durante o Festival nos espaços públicos da cidade.

Ao todo, participarão 22 artistas: 12 indígenas – alunos e/ou ex-alunos do Curso de Licenciatura Intercultural Indígena do Campus Binacional do Oiapoque da Universidade Federal do Amapá – e 10 não-indígenas. O projeto custeará passagem aérea, hospedagem, alimentação, translado Macapá-Oiapoque-Macapá, transporte para as aldeias e ajuda de custo para os artistas selecionados.

Serviço

Rumos Itaú Cultural 2017-2018

Residência e Festival Corpus Urbis

Inscrições convocatória: até 15 de agosto

Resultado da convocatória: dia 20 de agosto

Residência e Festival: de 22 de setembro a 01 de outubro

Local: Aldeias do Manga e Santa Izabel, Oiapoque (AP)

Informações e inscrições: https://corpusurbis.wixsite.com/corpusurbis

facebook.com/corpusurbis @corpusurbis

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.