Brasileirão

Corinthians começa série frente à Chape em busca de esperança

Timão busca manter uma rasa esperança de título do Campeonato Brasileiro em caso de triunfo na casa do adversári

Gazetapress

Atualizada em 11/10/2022 às 12h29
Técnico do Corinthians, Osmar Loss, conversa com grupo durante atividade no Ct Joaquim Grava
Técnico do Corinthians, Osmar Loss, conversa com grupo durante atividade no Ct Joaquim Grava (CORINTHIANS TREINO )

Chapecó - O Corinthians começa neste domingo, às 16h (de Brasília), uma série de dois jogos contra a equipe da Chapecoense, na Arena Condá. Colocando em jogo pouco no final de semana e muito do seu futuro na quarta, quando decide uma sonhada vaga na semifinal da Copa do Brasil, o Timão busca manter uma rasa esperança de título do Campeonato Brasileiro em caso de triunfo na casa do adversário.

Com apenas 26 pontos conquistados até o momento, o Alvinegro está nove atrás do líder São Paulo restando apenas duas rodadas para acabar o primeiro turno. De olho na possibilidade de encurtar a distância, o técnico Osmar Loss sabe que um triunfo como visitante pode ser fundamental para as pretensões de dar uma "escalada", como ele próprio costuma dizer.

O problema é que, em meio a lesões e uma série desgastante de jogos, o mais provável é que o clube escale uma equipe com diversas mudanças. "Sabemos das perdas, das lesões, mas também sabemos que quem está vindo aí pode entrar e dar conta do recado. Tem o apoio do grupo para entrar e fazer grandes jogos", avaliou o jovem Pedrinho.

O meia, por sinal, deve ser um dos poupados pelo técnico Osmar Loss, preocupado em manter um time com alta intensidade para a decisão frente aos catarinenses, três dias depois. É possível até que a equipe seja totalmente reserva, apenas com o goleiro Cássio, mas a confirmação só sairá momentos antes da partida. Nomes como o meia Mateus Vital e o zagueiro Léo Santos, porém, são presença certa.

O primeiro é opção para qualquer um da linha de quatro armadores montada por Loss nos últimos jogos, podendo atuar também caso o comandante opte pela entrada de Roger, transformando o esquema em um 4-2-3-1. Léo, por sua vez, é o substituto imediato de Pedro Henrique, suspenso por causa do terceiro cartão amarelo.

Do outro lado, também sem revelar time, o técnico Guto Ferreira pregou uma equipe bastante aguerrida para iniciar a reação no Brasileiro, deixando de lado a Copa do Brasil. O treinador separou duas equipes no último treino, sem especificar qual seria utilizada. O provável é que o time seja mesclado.

"Neste momento é Campeonato Brasileiro, não Copa do Brasil. Ser o mesmo adversário é o de menos. Eles têm uma equipe capacitada seja quem joga regularmente ou não. Temos que buscar bom resultado na primeira partida. O foco é no domingo, não na quarta-feira", avaliou Guto, que certamente não terá o volante Elicarlos, machucado.

FICHA TÉCNICA

CHAPECOENSE-SC X CORINTHIANS-SP

Local: Arena Condá, em Chapecó (SC)
Data: 12 de agosto de 2018, domingo
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Grazianni Maciel Rocha (RJ)
Assistentes: João Luiz Coelho e Thiago Henrique Farinha (ambos do RJ)

CHAPECOENSE: Jandrei; Eduardo, Thyere, Douglas e Bruno Pacheco; Orzusa, Marcio Araujo e Yann; Osman, Victor Andrade e Leandro Pereira
Técnico: Guto Ferreira

CORINTHIANS: Cássio; Mantuan, Léo Santos, Marllon e Carlos; Gabriel e Araos; Marquinhos Gabriel, Mateus Vital e Emerson Sheik; Roger
Técnico: Osmar Loss

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.