Duelo de opostos

Juventude e Figueirense fazem duelo de opostos da Série B

Figueira briga por uma vaga no G-4 e atualmente ocupa o oitavo lugar com 29 pontos; enquanto, Alviverde precisa vencer o time catarinense para se distanciar da zona do rebaixamento

Atualizada em 11/10/2022 às 12h29
Jogadores do Figueirense em treino da equipe
Jogadores do Figueirense em treino da equipe (TREINO FIGUEIRENSE )

Caxias do Sul (RS) - Vindo de duas derrotas, o Juventude recebe neste sábado o Figueirense, às 19h(Horário de Brasília), no Alfredo Jaconi, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O Alviverde precisa vencer o time catarinense para se distanciar da zona do rebaixamento.

Após cumprir suspensão na derrota para o CSA, o goleiro Matheus Cavichioli retorna ao time titular. Em compensação, o volante Bertotto por acúmulos de cartões amarelos desfalcará o time da Serra. Na sua vaga deve entrar Jair. Recuperado de lesão, o lateral-direito Felipe Mattioni volta para compor o sistema defensivo ao lado de Bonfim, Fred e Pará.

Do meio pra frente, o técnico Julinho Camargo tem dúvidas no meio-campo entre Fellipe Matheus, Tony e Denner.
Leandro Lima, Queiróz, Mamute e Elias lutam por posições no ataque.

Enquanto isso, o Figueira briga por uma vaga no G-4 e atualmente ocupa o oitavo lugar com 29 pontos. A equipe catarinense está apenas a um ponto do quarto colocado. Regularizado no BID da CBF, o zagueiro Nogueira treinou entre os titulares e deve começar o jogo.

Por sua vez, o defensor Cleberson está recuperado de dores no quadril e fica como opção. Nessa semana, o técnico Milton Cruz completou um ano a frente do clube. Fora de campo, a diretoria do Alvinegro anunciou as contratações do lateral-esquerdo/meia André Santos e do volante Lucas Marques para a sequência da competição.

FICHA TÉCNICA
JUVENTUDE-RS X FIGUEIRENSE-SC

Local: Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS)
Data: 11/08/2018, Sábado
Horário: 19h(horário de Brasília)
Árbitro: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza (SP)
Assistentes: Anderson José de Moraes Coelho (SP) e Bruno Salgado Rizo (SP)

Juventude: Matheus Cavichioli, Felipe Mattioni, Rafael Bonfim, Fred e Pará; Jair, Diones, Denner (Fellipe Matheus) e Tony, Elias (Mamute); Queiróz
Técnico: Julinho Camargo

Figueirense: Dênis, Matheus Ribeiro, Eduardo, Nogueira e Diego Renan, Zé Antônio, Matheus Sales, Jorge Henrique e Gustavo Ferrareis, Renan Mota e Henan
Técnico: Milton Cruz

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.