Replay!

Flamengo e Cruzeiro se enfrentam, desta vez, pelo Brasileirão

Quatro dias depois de duelo pela Copa do Brasil, as equipes voltam a se enfrentar novamente no Maracanã, só que desta vez pelo Brasileirão

Gazetapress

Atualizada em 11/10/2022 às 12h29
Diego, meia do Flamengo, em treino no Ninho do Urubu
Diego, meia do Flamengo, em treino no Ninho do Urubu (DIEGO FLAMENGO )

Rio de Janeiro - Quatro dias depois de terem duelado no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), pelo confronto de ida das oitavas de final da Copa Libertadores, Flamengo e Cruzeiro se reencontram neste domingo, às 16h(de Brasília), no mesmo palco, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. No meio de semana os mineiros levaram a melhor e ganharam por 2 a 0. Porém, no Brasileirão os flamenguistas fazem melhor campanha e aparecem na segunda colocação com 34 pontos, um a menos que o líder São Paulo. Já a Raposa figura na oitava colocação, com 25 pontos.

Os dois treinadores, Maurício Barbieri do Flamengo e Mano Menezes no Cruzeiro, vivem o constante dilema de preservar jogadores, pois além do Brasileirão e da Copa Libertadores, as equipes estão na Copa do Brasil, que tem a rodada de volta das quartas de final no meio da próxima semana. O comandante do Rubro-Negro, porém, garante que todos os jogos são importantes no Ninho do Urubu.

Em termos de escalação o Flamengo terá mudanças. O lateral-esquerdo Renê e o volante colombiano Gustavo Cuéllar, ambos suspensos por acúmulo de cartões amarelos, ficam de fora. A ausência do colombiano pode definir a estreia do último reforço do clube, o paraguaio Piris da Motta. Mesmo ainda sem muito entrosamento com os companheiros, o jogador é mais cotado do que Rômulo para ocupar a posição.

Quem retorna é o meia Lucas Paquetá, que cumpriu suspensão contra a própria Raposa pela Copa Libertadores. É possível que Barbieri faça alguns testes na equipe. Mal contra o Cruzeiro, o lateral-direito Rodinei pode ser barrado para a entrada de Pará. Outro que pode perder posição para a entrada de Vitinho é o colombiano Marlos Moreno, de atuação apagada no meio de semana.

No Cruzeiro, depois de cumprir suspensão no meio de semana pela Libertadores, o volante Lucas Romero, com dores na panturrilha esquerda, não viajou para encontrar a delegação no Rio de Janeiro, assim como Bruno Silva, que está suspenso pelo terceiro cartão amarelo no Brasileiro.

Sem boa parte dos titulares, Mano fará mais observações neste compromisso. O goleiro Vitor Eudes foi chamado para a concentração, pois Fábio será poupado. O lateral Patric Brey também viajou para o Rio de Janeiro.

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO-RJ X CRUZEIRO-MG

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 12 de agosto de 2018 (Domingo)
Horário: 16h(de Brasília)
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (Fifa-PA)
Assistentes: Helcio Araujo Neves (PA) e Heronildo Freitas da Silva (PA)

FLAMENGO: Diego Alves, Pará, Léo Duarte, Thuler e Miguel Trauco; Piris (Rômulo), Lucas Paquetá, Diego, Everton Ribeiro e Vitinho; Fernando Uribe
Técnico: Maurício Barbieri

CRUZEIRO: Rafael, Ezequiel, Manoel, Murilo e Marcelo Hermes; Henrique (Lucas Silva), Ariel Cabral, Rafinha e Federico Mancuello; David e Raniel
Técnico: Mano Menezes

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.