DIA DOS PAIS

Dia dos Pais impulsiona programações na Ilha

Estabelecimentos comerciais promovem dia especial para os pais; cemitérios deverão receber grande público de visitantes; Igreja Católica realizará missa em celebração

IGOR LINHARES / O ESTADO

Atualizada em 11/10/2022 às 12h29
Dia dos Pais será celebrado em São Luís
Dia dos Pais será celebrado em São Luís (Dia dos Pais)

Em São Luís, diversas atrações alusivas ao Dia dos Pais serão realizadas em estabelecimentos comerciais, como shoppings, restaurantes, clubes, no domingo, 12. Cemitérios da capital e região metropolitana também deverão receber intensos fluxos de pessoas, que aproveitam a data especial para visitar seus entes queridos. A Igreja Católica também realizará programação especial .

Shoppings
Rio Anil Shopping

O segundo fim de semana de agosto, dedicado a homenagens aos pais, será marcado por uma programação especial no Rio Anil Shopping. Ao todo, serão três dias de ofertas imperdíveis, shows com bandas renomadas na região e atividades para pais e filhos se divertirem juntos.
No sábado (11), será a vez da banda maranhense de reggae roots Upaon Attack subir ao palco, também a partir das 19 h, para cantar sucessos de ícones como Bob Marley e Jimmy Cliff, referências mundiais do chamado reggae raiz no mundo inteiro. Em São Luís, a famosa “Jamaica Brasileira”, não poderiam faltar homenagens na pegada do reggae.
No Dia dos Pais, 12, o clima de festa tomará conta da praça a partir das 13 h, horário em que as famílias costumam chegar ao shopping para almoçar reunidas e homenagearem os pais. No Rio Anil, esse almoço em família será no ritmo do samba, com o Feijoada Completa.

Restaurantes
Villa do Vinho Bistrô

O restaurante Villa do Vinho Bistrô, comandado por Werther Bandeira, na Cohama, promoverá um Almoço Especial do Dia dos Pais, no domingo, a partir das 12 h.
Além do menu contemporâneo à disposição dos clientes, haverá degustação especial de vinhos e espumantes grátis e música ao vivo com a cantora Katiana Duarte, acompanhada pelo violão de Murilo Cardoso, sem cobrança de couvert artístico.

Clubes
AABB

A AABB - São Luís preparou uma super programação para o Dia dos Pais. Para comemorar a data, neste domingo, a partir do meio dia, haverá almoço com cardápio especial, entrega de canecas de chopp, sorteio de presentes, música ao vivo com Claudio do Sax e Espinha de Bacalhau.

APCEF
Na Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal (APCEF), durante todo o dia, das 8 h Às 17 h, haverá os tradicionais torneios de futebol que acontecem na associação, além de um almoço especial para toda a família. Haverá, ainda, o sorteio de brindes e a Banda Mix, que será a responsável por animar o dia ao som de música boa.

Mais homenagens
Igreja Católica

A Paróquia de Nossa Senhora dos Remédios, no Centro de São Luís, realizará um café da manhã para recepção dos pais. Na Paróquia de Nossa Senhora de Nazaré, no Cohatrac, será realizado o Arrasta-Pé do Paizão, no sábado,11. Para participar , será cobrado R$ 10,00, em prol da manutenção do seminário e realização do Círio de Nazaré.

Cemitérios
Os cemitérios da região metropolitana também devem receber um volume maior de visitantes neste domingo. Muitas pessoas levarão flores e farão outras homenagens nos túmulos dos seus pais como forma de recordação do ente querido que já não está mais presente fisicamente no seio da família. Em São José de Ribamar, o Cemitério Jardim da Paz preparou uma programação especial para quem pretende ir ao local visitar seus entes queridos.

SAIBA MAIS

Dia dos Pais no Grupo Mirante
O Dia dos Pais do Grupo Mirante foi realizado pelo Departamento de Recursos Humanos, na manhã de ontem, 10. Os homenageados, funcionários da TV Mirante, das rádios Mirante AM e FM, do jornal O Estado do Maranhão, portais G1 MA e Imirante.com puderam aproveitar de um café da manhã especial. A ocasião teve ainda sorteio de presentes e contou com a presença do presidente do conselho administrativo do grupo, Fernando Sarney, e do diretor executivo, Marcus Sarney.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.