Série B

Técnico do Sampaio fala em motivação e clube cita "19 finais" antes de duelo com o Coxa

Paulo Roberto disse que o grupo acredita em uma recuperação, já na partida desta sexta-feira com o Coritiba, e texto publicado no site do clube cita "primeira das dezenove decisões"

Atualizada em 11/10/2022 às 12h29
Paulo Roberto comanda treino no CT do Atlético (PR)
Paulo Roberto comanda treino no CT do Atlético (PR) (PAULO ROBERTO )

SÃO LUÍS - Jogadores e comissão técnica do Sampaio falam em confiança antes da partida que marca o início do returno da Série B e também pode marcar a reação da equipe maranhense na competição. Com apenas 16 pontos, na vice-lanterna, o Tricolor vai precisar superar o Coritiba, fora de casa, no estádio Couto Pereira, no Paraná. No site do clube, uma reportagem fala em 19 finais para o Tubarão, se referindo ao 2º turno inteiro. É bom lembrar que apenas uma campanha irretocável salva o time de um possível rebaixamento.

Logo após a atividade que a equipe fez já em solo paranaense, no fim da tarde de quinta-feira (9), no CT do Atlético (PR), o técnico Paulo Roberto falou sobre a motivação da sua equipe para esse desafio.

"Tivemos uma semana produtiva de trabalho, que serviu para tirarmos algumas dúvidas e ajustar certas situações que precisam ser melhoradas. Já temos a equipe definida, mas só divulgaremos antes da partida. O importante é que o grupo está motivado, ciente da responsabilidade e querendo dar a volta por cima na competição", comentou ele.
Em um material publicado no site oficial do clube, o texto diz: "um recomeço. É esse o pensamento para entrar em campo e disputar os primeiros 90 minutos desta jornada em busca da salvação. A primeira das dezenove decisões que a Bolívia Querida terá pela frente, com margem de erro baixa e a vontade de vencer, alta".

Cotado para fazer a estreia com a camisa Tricolor, o lateral-esquerdo Julinho anseia por um bom resultado na casa do adversário e, assim, começar a escalada na tabela: “Estou sentindo o grupo todo confiante, com vontade de reverter a situação, e um resultado positivo vai ser muito bom para levantar o nosso astral”, frisou.

Campanha ruim fora de casa

Se essa partida o Sampaio quer encarar com uma decisão, vai ter de começar a superar a má campanha que faz longe de São Luís. Atuando fora de casa, o Tubarão venceu apenas uma partida, empatou uma e perdeu sete no campeonato. Portanto, dos 27 pontos disputados longe de São Luís, apenas 4 foram conquistados. Isso representa apenas 14,81% de aproveitamento.

Coritiba e Sampaio Corrêa se enfrentam nesta sexta-feira, às 21h30, no Estádio Couto Pereira.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.