Série B

Sampaio Corrêa recomeça o returno da Série B na luta para fugir da Z4

Bolívia Querida terá uma parada indigesta pela frente ao ter que medirá forças contra o Coritiba em pleno Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR) nesta sexta-feira, às 21h30, pelo returno

Atualizada em 11/10/2022 às 12h29
Paulo Roberto comandou treino fechado no Castelão antes da viagem para o Paraná
Paulo Roberto comandou treino fechado no Castelão antes da viagem para o Paraná (PAULO ROBERTO SAMPAIO )

São Luís - O Sampaio Corrêa terá uma parada indigesta nesta sexta-feira, às 21h30, no primeiro desafio do returno pela Série B do Campeonato Brasileiro. O Tricolor, que luta para fugir da zona de rebaixamento, medirá forças contra o Coritiba em pleno Estádio Couto Pereira. O adversário, por sua vez, sua briga pelo acesso.

Na penúltima colocação com 16 pontos e a cinco pontos do primeiro time fora do Z4, o Brasil (RS) e para piorar ainda mais o rendimento do Sampaio fora de casa é de apenas 14,81%. Apesar de todas as dificuldades, o técnico Paulo Roberto Santos acredita que seu time pode, sim, surpreender os donos da casa. “Jogos fora de casa são sempre mais difíceis, principalmente quando você enfrenta uma equipe como o Coritiba que dispensa comentários em todos os sentidos. Mas, no momento que estamos, temos que ter muita confiança e acreditar no nosso potencial. Temos que procurar executar tudo aquilo que é trabalhado durante a semana e cima disso buscar um bom resultado fora de casa”, comentou o treinador.

Contra o Coritiba, o técnico terá alguns problemas. O principal é na lateral direita. Marcelo foi desligado do elenco e Paulo Roberto Santos terá que improvisar, uma vez que Bruno Moura ainda não está recuperado 100% e o recém-contratado Luís Gustavo tem suspensão a cumprir. Desta forma, Silva deverá ser improvisado na posição. O lateral-esquerdo Alyson também fica de sobreaviso.

Alyson, aliás, volta a estar disponível após se recuperar de uma virose. Sua posição também tem problemas. Kaike foi dispensado e Julinho, contratado recentemente, deverá fazer sua estreia. No meio-campo, o volante Diego Silva está suspenso e deverá ser substituído por Adilson Goiano ou Jocinei. Ambos são recém-contratados.

“Pode ser que tenhamos sim estreias de início. Não posso te garantir hoje se teremos dois, três, um ou quatro. Ainda não temos essa certeza até porque o treino final vai ser em Curitiba. Então vamos avaliar e aguardar todo desenrolar dos trabalhos para definir com mais precisão o que será o melhor para o time que começará jogando”, disse Paulo Roberto Santos.

Pelo Coritiba, que é o nono colocado com 28 pontos e está apenas a dois pontos do G4, mais uma vez o técnico Eduardo Baptista, que agora começa a sofrer uma pressão mais forte sobre seu trabalho, terá que modificar o time. No ataque, Jonatas Belusso deve perder o posto de titular para Bruno Moraes, que possivelmente ganhará como apoio no meio campo Alisson Farias, que retornar à equipe. Os desfalques fiam pro conta do meia Chiquinho, que passará por uma cirurgia no menisco, e Leandro Silva, que não foi liberado pelo departamento médico.

Destacando a dificuldade como visitante, o treinador coxa-branca falou sobre as metas para ente segundo turno, que novamente podem passar pela segurança dos resultados em casa. “Temos uma pontuação que a gente controla. O que nos atrapalhou foi a nossa pontuação fora de casa e até superamos o nosso desempenho em casa. A gente passa minimetas a cada quatro jogos. Os adversários vão se repetir, a maneira de se jogar na Série B é a mesma e muda um detalhe ou outro a cada jogo. Vamos estudar para ver o que deixou de ser feito e ter um desempenho diferente”, disse.

FICHA TÉCNICA

CORITIBA (PR) X SAMPAIO CORRÊA (MA)

Local: Estádio Major Antônio Couto Pereira, em Curitiba (PR)

Data: 10 de Agosto de 2018, sexta-feira

Horário: 21h30 (de Brasília)

Árbitro: Wanderson Alves de Sousa (MG)

Assistentes: Sidmar dos Santos Meurer (MG) e Magno Arantes Lira (MG)

CORITIBA: Wilson; Rodrigo Ramos; Rafael Lima, Romércio e William Matheus; Vitor Carvalho, Uillian Correia, Yan Sasse, Alisson Farias (Júlio Rusch) e Guilherme Parede; Jonatas Belusso (Bruno Moraes)

Técnico: Eduardo Baptista

SAMPAIO CORREA: Gustavo Busatto; Silva, Maracás, Joécio e Julinho; Willian Oliveira, Adilson Goiano (Jocinei), Fernando Sobral, Matheusinho e Bruninho; Uillian Barros

Técnico: Paulo Roberto Santos

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.