COLUNA SOCIAL

Roberta Miranda não vem mais!

Atualizada em 11/10/2022 às 12h29

Aguardada em Imperatriz hoje, Roberta Miranda não vai mais levar o show que apresentaria na sede da AABB daquela cidade.
Segundo nota oficial emitida pela Blue Work Eventos, empresa que administra a agenda de shows da rainha da música sertaneja, a apresentação foi cancelada devido
ao não cumprimento de cláusulas contratuais por parte do contratante (quebra de contrato).
O comunicado ressalta ainda que não houve cancelamento algum por parte de cantora, que, diz o informe, jamais deixou de comparecer a um evento previamente agendado em mais de 30 anos de carreira. Que treta, hein?!

Thaynara OG pode dizer que “venceu na vida” novamente. Ao lado do youtuber Marco Tulio, do canal Authentic Games, a maranhense se sentou no sofá de entrevistas de Pedro Bial. Os dois estiveram no estúdio da Globo em São Paulo, na última terça-feira, onde gravaram para o
Thaynara OG pode dizer que “venceu na vida” novamente. Ao lado do youtuber Marco Tulio, do canal Authentic Games, a maranhense se sentou no sofá de entrevistas de Pedro Bial. Os dois estiveram no estúdio da Globo em São Paulo, na última terça-feira, onde gravaram para o "Conversa com Bial". Eles contaram como construíram carreiras bem sucedidas através da internet; deram dicas a aspirantes a digitais influencers, entre outros papos (leia mais ao lado). O programa vai ao ar na próxima terça, 14
Já que as Ilhas Gregas estão em alta - tanto como destino de inúmeros famosos nesta temporada, quanto na enxurrada de memes resultantes do êxodo àquele paraíso de nomes como Bruna Marquezine e Marina Ruy Barbosa - a coluna relembra a passagem recente de Rodrigo Lauande e Raíssa Murad por Santorini. A viagem, aliás, fez parte das comemorações pelos 40 anos dele, completados no último domingo (05). A propósito, o casal vive momento profissional pra lá entusiasmante. Senão, vejamos...
Já que as Ilhas Gregas estão em alta - tanto como destino de inúmeros famosos nesta temporada, quanto na enxurrada de memes resultantes do êxodo àquele paraíso de nomes como Bruna Marquezine e Marina Ruy Barbosa - a coluna relembra a passagem recente de Rodrigo Lauande e Raíssa Murad por Santorini. A viagem, aliás, fez parte das comemorações pelos 40 anos dele, completados no último domingo (05). A propósito, o casal vive momento profissional pra lá entusiasmante. Senão, vejamos...

França para se curtir muito além de Paris
Em 2019, os 500 anos da morte de Leonardo Da Vinci serão lembrados de maneira grandiosa, como o grande mestre merece.
As comemorações se concentrarão no Vale do Loire, a partir de Amboise, onde o gênio italiano viu florescer a Renascença francesa. A localidade, portanto, merece atenção.
Diz a História que Da Vinci se mudou para a França em 1516, aos 64 anos, atendendo ao convite do rei Francisco I, num momento em que perdia espaço para artistas mais jovem. O gênio passou seus últimos 3 anos no Castelo de Clos Lucé, um dos mais de 300 que se espalham pelo Vale do Loire.
Será em Clos Lucé, portanto, o ponto de partida das homenagens. Lá, é possível ver réplicas do quarto e do estúdio do artista e recriações de suas invenções (algumas podem ser testadas no parque).
Integra a programação uma exposição internacional em que será mostrada, por exemplo, a tapeçaria de "A última ceia", que pertence ao Vaticano e foi presente do rei francês Francisco I para o Papa.
A Palácio Real de Amboise, uma das residências do rei, também vai integrar a agenda. Para ali também estão previstos concertos, exposições, encenações e show de luzes. Amboise, aliás, é um dos mais encantadores castelos da região.
A propósito: Amboise foi casa de quase todos os reis das dinastias de Valois e Bourbon. Francisco I, o amigo de Da Vinci, por exemplo, cresceu nele. Daí se concluir todo o fausto que envolve a construção.
No Vale do Loire também é possível contemplar o festival de luzes da cidade de Chartres, considerado o maior do mundo. De abril a outubro, 24 museus, igrejas e ruas ganham projeções em video mapping de vários artistas e imagens sacras. Um deslumbre só!
Detalhe: Chartres fica a uma hora (de carro ou trem) de Paris. E, para muitos, é considerada a porta de entrada do Loire.

Constelações na Justiça
O juiz baiano Sami Storch vem a São Luís no próximo dia 16, a convite da Escola Superior da Magistratura do Maranhão.
Ele comandará a palestra "Direito Sistêmico - Mediação, Conciliação e Resolução de Conflitos com as Constelações Familiares", no auditório da ESMAM.
O magistrado tem ganhado destaque na imprensa nacional pelo pioneirismo em nível mundial na utilização da abordagem sistêmico-fenomenológica das constelações familiares para promover conciliações e a resolução de conflitos na Justiça.

Constelações na Justiça II
Na palestra, Sami Storch mostra como a aplicação das Leis Sistêmicas, introduzidas pelo alemão Bert Hellinger, vêm sendo utilizadas pelo Judiciário no Brasil, especialmente em processos de família e criminais, auxiliando na pacificação das relações e resolução de conflitos judiciais.

Conversa com Bial
Como jornalista de ponta que é, Pedro Bial foi a fundo na pesquisa sobre Thaynara OG.
O que deixou o apresentador entusiasmado com a maranhense, garante fonte da coluna presente à gravação da entrevista.
A conversa entre eles, inclusive, rendeu bastante. Entre os assuntos do bate-papo, o "São João da Thay" (com direito a exibição de vídeo) e os cuidados que ela dispensa ao público infantil que a acompanha. A conferir!

Para os amantes de arte e boemia
A Urban Arts São Luís tem se tornando ponto de encontro dos mais aprazíveis aos sábados.
A galeria aconchegante e charmosa ali para as bandas do Calhau, comandada Fred Guerra e Fernando Cabrera, volta a promover seu happy hour amanhã. Desta vez, com degustações de cachaça e cerveja artesanal na programação.

Canapés
São Luís recebe hoje o quinto ponto físico do Magazine Luiza, no Shopping da Ilha.
Em tempo: a previsão da varejista é de fechar 2018 com 24 lojas em todo o Maranhão.
O Rio Poty Hotel vai retomar o almoço árabe das quintas-feiras na próxima semana.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.