Adaptação

Livro “O papai é pop” vai virar filme

Filmagens estão previstas para 2019 e Ricardo Tiezzi assina o roteiro adaptado do livro homônimo de Marcos Piangers

Atualizada em 11/10/2022 às 12h29
Livro chegara às telas em 2019
Livro chegara às telas em 2019 (O papai é pop)

SÃO PAULO- A Galeria Distribuidora, braço da Vitrine Filmes dedicado ao lançamento de filmes com maior apelo comercial, anuncia que “O Papai é Pop” vai para as telonas. O filme será a primeira adaptação do livro homônimo de Marcos Piangers. Editado pela Belas Letras, o livro conta a história de um filho de mãe solteira que se torna pai de duas meninas, e com elas tenta ser – de maneira às vezes comovente, às vezes divertida – um bom pai.
Escrevendo sobre este cotidiano, Piangers abordou a paternidade de forma simples e espontânea e virou sucesso de crítica e público. “Recebi os primeiros textos do Piangers em 2014 e adorei o que li. Então, pedi para que ele selecionasse outros e me enviasse um compilado. Recebi todos no começo de 2015 e, em abril do mesmo ano, o livro já estava sendo finalizado”, conta Gustavo Guertler, CEO da Editora Belas Letras.
“Não tínhamos muitas expectativas para o livro, tanto que a primeira tiragem foi de apenas 5 mil exemplares. E ainda fizemos um bolão para apostar quantos livros venderia”, lembra Marcos Piangers. “Acredito que a mensagem do livro gerou muita repercussão porque as pessoas se identificam comigo. Sou filho de mãe solteira e isso me fez querer ser um pai muito participativo na educação das minhas filhas. E essa experiência é maravilhosa porque nos faz voltar a ser crianças, além de nos ajudar a curar alguns traumas de infância. Mas, precisamos assumir nossa responsabilidade de cuidadores e participar da missão de criar uma geração melhor que a nossa, mais educada e consciente”, afirma.
O livro não só vendeu todos os exemplares, como esgotou antes mesmo de chegar às livrarias. Um verdadeiro fenômeno. São mais de 250 mil exemplares vendidos só no Brasil. Sem contar que já foi publicado em outros países, como Portugal e Espanha, além de ser traduzido para o inglês. O livro também virou quadrinhos e outros produtos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.