Saída

Dia dos Pais: beneficiado é preso junto com dois comparsas

Interno retornou a Pedrinhas menos de 24 horas depois por ter sido encontrado com comparsas em carro roubado e um simulacro de arma de fogo

Ismael Araújo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h29

SÃO LUÍS - Um dos internos de Pedrinhas, beneficiados com a saída temporária do Dia dos Pais, André Escócio de Caldas, o Chuck, Ronivon ou Patolino, de 38 anos, foi preso em companhia dois cúmplices, Guilherme da Silva Caetano, de 24 anos, e Railson Chagas do Nascimento, idade não revelada, na madrugada de ontem, na área do Renascença.

O major Clodoaldo Silva, comandante do 8º Batalhão, declarou que os policiais abordaram o trio que estava em um Corsa Classic preto, de placas OIZ-7035, que havia sido roubado na cidade de Miranda do Norte. Com o grupo foi encontrado um simulacro de arma de fogo.

O trio foi conduzido para o plantão de Polícia Civil do Cohatrac, onde foi constado que André Escócia havia deixado o presídio na manhã de quarta-feira, beneficiado com a saída do Dia dos Pais.

Seiscentos e noventa e quatro presidiários de Pedrinhas foram beneficiados com a saída temporária do Dia dos Pais. Um deles, Edson Pinto Diniz, o Apolo, foi impedido de sair por ter sido descoberto um plano que envolvia a sua mulher, que lhe entregaria duas pistolas na saída da Unidade. Já André Escócio voltou antes de 24 horas.

Os que deixaram o presídio durante a manhã de quarta-feira e devem voltar até as 18h da próxima terça-feira, 14, conforme portaria assinada pelo juiz da 1ª Vara de Execuções Penais de São Luís, Márcio Brandão.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.