Futebol nacional

Barbieri e estratégia começam a ser questionados no Fla

O aproveitamento após a parada da Copa do Mundo caiu para apenas 38%, e a equipe, que ainda não venceu nos três jogos que disputou em agosto, vem de duas derrotas consecutivas

Gazetapress

Atualizada em 11/10/2022 às 12h29
Maurício Barbieri comanda o Flamengo na dererota para o Cruzeiro
Maurício Barbieri comanda o Flamengo na dererota para o Cruzeiro (BARBIERI FLAMENGO )

Rio de Janeiro - O mês de agosto está sendo bem negativo para o Flamengo, que no fim de semana foi derrotado por 2 a 0 pelo Grêmio e viu o São Paulo lhe roubar a liderança do Campeonato Brasileiro. Na quarta-feira, a derrota por 2 a 0 para o Cruzeiro, na rodada de ida das oitavas de final da Copa Libertadores, deixou o time em situação delicada no torneio continental, tratado como prioridade pela atual diretoria. Assim, o técnico Maurício Barbieri e a estratégia utilizada começam a ser questionados.

O aproveitamento após a parada da Copa do Mundo caiu para apenas 38%, e a equipe, que ainda não venceu nos três jogos que disputou em agosto, perdeu duas partidas consecutivas pela primeira vez em 2018.

O fato de o Flamengo não estar preservando o time em algumas ocasiões virou motivo de reclamação para os dirigentes, que não falam abertamente, mas cobram o presidente Eduardo Bandeira de Mello. O mandatário, por sua vez, já tem mantido conversas mais firmes com o seu departamento de futebol, uma vez que ele foi um dos últimos a aceitar a efetivação do atual treinador, confirmada durante o recesso para a Copa do Mundo.

Na sua coletiva após a derrota para o Cruzeiro, Barbieri manteve o posicionamento de mandar sempre o que tem de melhor a campo, quando questionado sobre poupar os jogadores.

“Nossa prioridade é sempre o próximo jogo. Ir por esse caminho seria assumir uma inverdade. Temos condições, o que não quer dizer que vai ser fácil, mas temos condições. Como exemplo, citei o jogo do São Paulo contra o Cruzeiro lá no Mineirão, e eles também perderam contra o Corinthians por 2 a 0. Lá na frente, pensamos na Libertadores de novo”, disse o treinador.

Os jogadores tentam defender a estratégia do comandante. “Não podemos priorizar, pois no Flamengo todos os jogos são prioridades. Ninguém duvida que vamos precisar ganhar os próximos jogos e por isso mesmo eles serão tratados com a importância devida”, disse o goleiro Diego Alves.

O elenco do Flamengo participou ontem de um trabalho regenerativo. Nesta sexta-feira Barbieri começa a definir a escalação para o embate com o Cruzeiro. Mais uma vez ele dificilmente vai preservar jogadores.

Mais – Mais uma vez Cruzeiro

No domingo, às 16h (de Brasília), o Flamengo volta a receber o Cruzeiro no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Um tropeço, dependendo do que acontecer nos demais jogos, pode fazer o Rubro-Negro cair para a terceira colocação, o que aumentaria a pressão. Na quarta-feira, neste mesmo palco, o encontro de volta com o Grêmio pelas quartas de final da Copa do Brasil.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.