Projeto

Sebrae apresentará projeto em workshop

Objetivo do evento é sensibilizar empreendedores - micro e pequenas empresas e startups - sobre as alternativas de capitalização

Atualizada em 11/10/2022 às 12h29

Um workshop de sensibilização, que acontece amanhã, marcará a apresentação do projeto Capital Empreendedor. O evento, promovido pelo Sebrae no Maranhão, será realizado das 8h as 17h20, no auditório Armando Gaspar (Sebrae Jaracaty), em São Luís.

Projeto a ser executado em 18 meses, com apoio do Sebrae Nacional, tem parceria com o Programa Sebraetec, Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti) e Fundação de Amparo à Pesquisa e Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Maranhão (Fapema).

O objetivo do evento é sensibilizar empreendedores - micro e pequenas empresas e startups - sobre as alternativas de capitalização por meio desse projeto, aproximando-os de investidores existentes no mercado que acreditam e apostam em negócios inovadores, com exponencialidade de expansão e/ou crescimento acelerado.

O público do projeto são micro e pequenas empresas e startups maranhenses com ideias, negócios inovadores e potencial de crescimento acelerado, os quais serão preparados para receber aporte financeiro de capital de risco (ou capital empreendedor) para crescer e ganhar novos mercados.

O mercado de capital de risco (chamado também de capital empreendedor) abrange investidores anjos, aceleradoras, incubadoras, plataformas equility crowdfunding e fundos de investimento – interessados em impulsionar o crescimento de tais negócios, em troca de participação societária (geralmente, de maneira minoritária).

O Workshop de Sensibilização será a primeira etapa do projeto, antes do seu lançamento, em outubro, para as empresas interessadas, que receberão mentoria dos técnicos do Sebrae e, em 2019, serão apresentadas para os investidores, já com o seu planejamento de expansão e prováveis valores de investimentos.

Mais

Painéis temáticos do evento

Painel 1: O que incubadoras, aceleradoras e plataformas de equility crowdfunding podem agregar aos negócios agregadores?

Painel 2 Aspectos jurídicos do processo de investimento de uma empresa inovadora.

Painel 3: Como negócios inovadores podem se beneficiar do Smart Money de investidores,

Painel 4: Dicas para uma empresa inovadora acessar fundos de investimentos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.