Barbárie

Menores são vítimas de crimes bárbaros no interior do Maranhão

Jovem é morta a golpe de faca por colega de escola, também menor, em Pio XII, e uma criança é esfaqueada e estuprada na cidade de Grajaú

Ismael Araújo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h29

SÃO LUÍS - Crianças e adolescentes estão sendo vítimas de crimes bárbaros no interior do estado. Ainda ontem, uma adolescente de 15 anos, estava sendo velada em uma igreja evangélica, no povoado Cirizal, na cidade de Pio XII. Segundo a polícia, ela foi assassinada com um golpe de faca de cozinha por outra adolescente, de 14 anos, na saída da escola, na noite de terça-feira.

O caso está sendo investigado pela delegacia de Polícia Civil de Pio XII e até a tarde de ontem a suspeita não havia sido localizada. A motivação desse crime não foi revelada. A polícia informou, também, que as adolescentes teriam discutido no término da aula e nas proximidades da escola ocorreu o crime.

A suspeita aplicou um golpe de faca no pescoço da vítima e logo depois fugiu. Populares levaram a vítima para o hospital da cidade, mas ela morreu antes de chegar à casa de saúde. O corpo foi liberado para os familiares depois do exame pericial.

Mais ocorrência

A polícia ainda ontem não havia identificado e prendido o acusado de ter violentando sexualmente como ainda aplicado mais de 14 golpes de tesoura em uma criança, de 10 anos, na cidade de Grajaú, na última terça-feira.

De acordo com as informações, a criança teria ido buscar o seu irmão na escola, no bairro Quem Dera. No caminho, a vítima foi estuprada e golpeada. Ela foi encontrada em um casebre.

A vítima foi levada para o Hospital Geral de Grajaú, mas teve que ser transferida para o Hospital Municipal de Imperatriz (HMI) e ainda ontem estava correndo risco de morte.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.