Assassinato

Corpo de idoso é encontrado enterrado no quintal de sua casa

Fato ocorreu no povoado Camboa, em Icatu, e o principal suspeito é o seu próprio seu filho, usuário de drogas, que está sendo procurado pela polícia

Ismael Araújo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h29
Michael Maycon Soares Dias é suspeito de matar o seu pai em Icatu
Michael Maycon Soares Dias é suspeito de matar o seu pai em Icatu (Michael)

ICATU - Os moradores da cidade de Icatu ainda ontem estavam chocado com a morte de Raimundo Santana Mendes Dias, o Pipoqueiro, de 68 anos. Segundo a polícia, o corpo do idoso foi encontrado em estado de putrefação enterrado no quintal de sua residência, no povoado Camboa, nessa cidade, na última terça-feira. O principal suspeito é o filho da vítima, Michael Maycon Soares Dias, 31 anos, que é usuário de droga. A motivação desse crime teria sido um empréstimo que a vítima havia feito de R$ 10 mil.

O escrivão da delegacia de Polícia Civil do município, Arlan Rocha, disse que o idoso era aposentado e estava desaparecido há mais de uma semana. Ele tinha feito um empréstimo de R$ 10 mil. O corpo somente foi encontrado na última terça-feira enterrado em sua casa.

Arlan Rocha informou, também, que após o ato criminoso o suspeito fugiu e ainda não foi localizado. “Michael sumiu quando encontraram o corpo de seu pai. Ele disse que iria para a casa da sua mãe”, disse o policial.

Os peritos do Instituto de Criminalística (Icrim) ainda ontem foram no local do achado acompanhado pela delegada Tatiane Fraga. O corpo foi removido para o Instituto Médico Legal (IML), em São Luís, e o laudo pericial vai será encaminhado para a Polícia Civil.

Mais assassinatos

O criminoso Reinaldo Silva do Monte, o Trigo, de 38 anos, foi baleado ontem quando estava tentando furtar galinha, em companhia de um cúmplice, identificado como Sapo, em uma residência na Vila Borges, na cidade de Poção de Pedras.

Reinaldo Silva ainda foi levado para o hospital da cidade, mas morreu antes de ser submetido a tratamento cirúrgico. Também ontem foi assassinado a golpes de faca Ronaldo Leite dos Santos, de 21 anos, na cidade de Trizidela do Vale.

O delegado Márcio Mendes, da delegacia local, disse que a vítima foi levada para o Hospital Geral de Peritoró onde morreu. O principal suspeito desse crime é um adolescente, de 17 anos, que também é suspeito de ter matado um idoso, em fevereiro deste ano. Ele foi apreendido e chegou a ser internado por 45 dias em uma unidade de ressocialização da Fundação da Criança e do Adolescente (Funac) em São Luís.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.