Esporte | Reconhecimento

Alisson e Marcelo são indicados como finalistas em premiação da Liga dos Campeões

O goleiro se destacou na semifinalista Roma e o lateral-esquerdo foi campeão com o Real Madrid; Neymar não ficou nem entre os dez atacantes
Estadão Conteúdo09/08/2018 às 15h01
Alisson e Marcelo são indicados como finalistas em premiação da Liga dos CampeõesAlisson e Marcelo estão entre os finalistas da premiação da Uefa (Fotomontagem)

Nyon - A Uefa divulgou nesta quinta-feira os candidatos aos prêmios de melhores jogadores da última edição da Liga dos Campeões da Europa, que serão distribuídos por posições, e indicou dois brasileiros entre os finalistas: o goleiro Alisson e o lateral-esquerdo Marcelo. Já Neymar não ficou nem entre os dez atacantes mais votados.

O Real Madrid, que conquistou o terceiro título consecutivo da Liga dos Campeões na temporada passada, dominou a lista de indicados. São seis jogadores do atual elenco, agora dirigido por Julen Lopetegui, além de Cristiano Ronaldo, que recentemente trocou o time espanhol pela Juventus.

Alisson, que na temporada passada se destacou na semifinalista Roma e recentemente foi contratado pelo Liverpool, é um dos três goleiros indicados, ao lado de Buffon, que trocou a Juventus pelo Paris Saint-Germain, e Navas, do Real Madrid. Os três jogadores indicados ao prêmio de melhor defensor do time espanhol, são, além de Marcelo, Sergio Ramos e Varane os outros concorrentes.

Na disputa de melhor meio-campista, Kevin de Bruyne, do Manchester City, disputa com dois nomes do Real Madrid: Kroos e Modric. Já os atacantes indicados ao prêmio são Cristiano Ronaldo, Salah e Messi.

Além de anunciar os finalistas, a Uefa também revelou os jogadores que ficaram entre os dez mais votados de uma comissão composta pelos técnicos dos 32 times participantes da Liga dos Campeões e um grupo de 55 jornalistas.

Três brasileiros ficaram entre a quarta e a décima posição. São os casos de Ederson, do Manchester City, o sexto colocado entre os goleiros, Casemiro, do Real Madrid, o quarto melhor meio-campista, e Roberto Firmino, do Liverpool, que ficou na sétima posição entre os atacantes.

A cerimônia de entrega desses prêmios e do de jogador do ano ocorrerão em 30 de agosto, mesma data do sorteio dos grupos da próxima edição da Liga dos Campeões, em evento marcado para Montecarlo.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte