Literatura

Academia Ludovicense de Letras celebra cinco anos de fundação

Entidade promove vasta programação com entrega da Medalha Maria Firmina dos Reis a Natalino Salgado e realiza também a III Semana Ludovicense de Literatura

Atualizada em 11/10/2022 às 12h29
Natalina Salgado será homenageado no evento
Natalina Salgado será homenageado no evento (Natalino Salgado)

SÃO LUÍS - A Academia Ludovicense de Letras (ALL) celebra hoje cinco anos de fundação da entidade. A programação começa às 16h, no Palcete Cristo Rei (Centro) e na ocasião será concedida a Medalha Maria Firmina dos Reis, maior comenda da Casa, ao imortal Natalino Salgado Filho, que será o primeiro a receber a honraria.

Também no Palacete Cristo Rei e sob a organização da Academia Ludovicense de Letras ocorre até sábado, 11, a III Semana Ludovicense de Literatura. O evento foi aberto ontem com uma exposição de livros e com a palestra “Graça Aranha no seu sesquicentenário”, proferida por Arquimedes Vale.

Hoje o evento segue a partir das 16h com exposição de livros e a mesa redonda “Aqueles que fazem literatura”, com coordenação de Antonio Aílton e presença dos debatedores Bioque Mesito e Alberico Carneiro.

Às 19h haverá sessão magna que marca o quinto aniversário da ALL. Na oportunidade será outorgada a Medalha Maria Fimina dos Reis aos imortal Natalino Salgado e anunciada a abertura de duas vagas para novos membros da instituição. Também será lançado o site da instituição.

Amanhã, às 16h haverá lançamento e relançamento de livros com sessão de autógrafos seguido por mesa redonda “Literatura Ludovicence na atualidade”, com a coordenação de Ceres Costa Fernandes e os debatedores Antonio Aílton, José Neres e Dinacy Correa.

N o sábado, às 9h haverá a palestra “Forte Sardinha, a primeira fortaleza do Maranhão”, a ser proferia na Praça Botafogo, conjunto Basa, São Francisco. O palestrante será Antonio Noberto.

Serviço

O quê

Programação de aniversário da Academia Ludovicense de Letras

Quando

Até sábado, 11

Onde

Palacete Cristo Rie, Centro e Praça Botafogo, conjunto Basa, São Francisco (encerramento)

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.