Cerco

Polícia desarticula ação do “Tribunal do Crime” na Ilha

Operação “Sem Exceção”, realizada ontem, cumpriu 15 mandados de prisão na capital e no interior, apreendeu dois menores, além de Maconha e cocaína

Ismael Araújo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h29
Policiais civis da SHPP durante a operação que cumpriu 15 mandados de prisão e apreendeu menores, além de Maconha e Cocaína
Policiais civis da SHPP durante a operação que cumpriu 15 mandados de prisão e apreendeu menores, além de Maconha e Cocaína (Policiais)

SÃO LUÍS - Integrantes de uma facção criminosa que liderava o “Tribunal do Crime”, foram tirados de circulação, ontem, durante a operação “Sem Exceção” coordenada pela Superintendência Estadual de Homicídios e Proteção a Pessoas (SHPP). A ação foi realizada na Ilha e na cidade de Belágua, na Baixada Maranhense. Quinze mandados de prisão foram cumpridos, três prisões em flagrante delito pelo crime de tráfico de entorpecente, dois adolescentes apreendidos e maconha e cocaína apreendidas.

Os presos foram Cláudio Júnior Mota Goes, o Júnior Preto; José de Ribamar Silva Vilar, o Maresia ou Serenata; Joélio Bogea Lobo, o Camarão; Denilson dos Santos Júnior, o Clima; Danilo Sílvio Sousa Magalhães, o Mil Graus; Weliardson da Cruz Pereira; Denilson Lima Paiva, o Dedé; Raylson dos Santos Serpa, o Ray; Eldomir Silva Barros, o Barbeirinho, preso em Belágua; Lucas Gonçalves Moreira, o Luquinha; Jeanderson de Sousa Vieira, o Jean Louco; Francisco Pereira Rodrigues, o Porquinho; Marcos Vinícius de Sousa Goulart, o Zarolho; José Roberto Penha Ribeiro, o Pretinho ou Madruga; Breno de Sousa Goulart, o Calango; Wemerson Silva Mafra, Adalton da Silva e Lúcia Tereza Neves dos Santos.

Sem Exceção

O delegado Lúcio Rogério, superintendente da SHPP, informou que a operação “Sem Exceção” foi realizada após o trabalho de investigação do assassinato de Leandro Nascimento Veras, Júlio Caio Pereira Lopes e da tentativa de homicídio de Cláudio Cardoso Lopes ocorrido no dia 1º de outubro do ano passado, na área da Vila Luizão.

Lúcio Rogério disse que ficou constatado que as vítimas foram condenadas a morte pelo “Tribunal do Crime”. A polícia conseguiu identificar os principais acusados que tiveram a prisão decretada pela Central de Inquérito da Comarca de São Luís.

Na manhã de ontem, policiais da SHPP e demais unidades da Polícia Civil se deslocaram até a Vila Luizão e bairros adjacentes onde prenderam por ordem judicial Cláudio Júnior, José de Ribamar Silva, Joélio Bogea, Denilson dos Santos, Danilo Sílvio, Weliardson da Cruz, Denilson Lima e Raylson dos Santos.

Ontem, foram presos em flagrante por Wemerson Silva, Adalton da Silva e Lúcia Neves e dois adolescentes foram apreendidos. O delegado informou que com os criminosos foi encontrado maconha e cocaína. Os outros criminosos já estavam presos no Complexo Penitenciário de Pedrinhas e somente foi cumprido a ordem judicial de prisão. “Wemerson Silva, além de ser preso por tráfico, havia um mandado de prisão em aberto pelo crime de roubo”, explicou o delegado.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.