Falecimento

Grupo Mirante se despede de Raimundo Schalcher

Ele fez parte da empresa durante 18 anos; velório e enterro foram realizados ontem na cidade de Coroatá;

MONALISA BENAVENUTO / O ESTADO

Atualizada em 11/10/2022 às 12h29
Raimundo Schalcher trabalhou durante 18 anos no Grupo Mirante
Raimundo Schalcher trabalhou durante 18 anos no Grupo Mirante (Raimundo Schalcher)

SÃO LUÍS - Faleceu no início da tarde de segunda-feira,6, São Luís, o funcionário do Grupo Mirante, Raimundo Ferreira Schalcher, em decorrência de complicações de saúde. Ele estava internado há cerca de três meses, quando contraiu pneumonia. Administrador, atuava há 18 anos na empresa, onde construiu fortes laços de amizade e profissional. Schalcher deixa esposa, filhos e amigos.

Raimundo Ferreira Schalcher nasceu em 1951 no município de Coroatá e ainda na adolescência veio para São Luís para concluir os estudos. Formou-se em administração e, já na vida profissional, construiu uma carreira estável no setor de gestão de pessoas.

Schalcher, como era conhecido entre os amigos, trabalhou durante 20 anos na empresa de telefonia Telma e no ano de 2000 chegou ao Grupo Mirante, onde atuou durante 18 anos na área de Recursos Humanos e, atualmente, no setor financeiro da empresa. Entre os colegas de trabalho, Schalcher se destacava pelo companheirismo e por incentivar o crescimento profissional e pessoal dos colegas.

O administrador descobriu um câncer em 2014 e, de acordo com os médicos, foi curado após quatro anos de tratamento. Em abril deste ano, após apresentar um quadro de pneumonia, foi internado em um hospital particular da capital, onde faleceu em decorrência de complicações de saúde.

Aos 67 anos, Raimundo Ferreira Schalcher deixa esposa, Lourdes Schalcher, filhos, Camila, Ludmilla, Polana, Jordana e Weberth e três netas que ajudaram a construir sua história pessoal e profissional.

O velório e o enterro de Schalcher foram realizados ontem,7, em Coroatá, sua cidade natal. O Grupo Mirante se solidariza com familiares e amigos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.