Preparação

Fábio Cadasso testa moto em Barreirinhas antes dos Sertões

Piloto maranhense escolheu terrenos que se assemelham aos do desafio que ele vai encarar no 26º Rally dos Sertões

Atualizada em 11/10/2022 às 12h29
Fábio Cadasso durante sua preparação em Barreirinhas
Fábio Cadasso durante sua preparação em Barreirinhas (FABIO CADASSO MOTO )

SÃO LUÍS - Após apresentar a sua moto 'Honda CRF 230' para impressa e amigos, o piloto Fábio Cadasso pegou estrada no último fim de semana para treinar na região de Barreirinhas. Cadasso escolheu terrenos que se assemelham aos do que ele vai encontrar durante os sete dias de desafios no 26º Rally dos Sertões, de 18 a 25 deste mês. E, desta vez, ele afirma que vai brigar pelo pódio em duas categorias de moto: 'Motos/ CRF 230' e na categoria Brasil, que são motos nacionais até 300 cilindradas.

No treino em Barreirinhas, Fábio Cadasso testou sua moto Honda CR 230 em diversos terrenos com trechos longos de piçarra, subidas e descidas com erosão, estradas com muita lama e piso de areia. São essas as principais características do roteiro da edição 2018 do Rally, que após seis temporadas volta a cruzar o Sertão do Nordeste.

Ao todo, o 26º Rally dos Sertões - De volta às Origens terá 3.607 km, com 2.043 de trechos cronometrados. A competição terá trechos inéditos, com especiais longas estilo 'quebradeira', e vai passar por 4 Estados: Goiás, Bahia, Piauí e Ceará.

"Os trechos com areia são sempre mais pesados e exigem demais dos equipamentos. Mas o treino de Barreirinhas me deixou confiante, principalmente na capacidade técnica da moto. No primeiro dia, andei 450 km, passando por Rosário, Santo Amaro, povoado de Aparecida, próximo à Lagoa do Cassó até Paulino Neves. Testei a suspensão da moto que está excelente, os equipamentos de navegação, e regulei os equipamentos de segurança", disse Cadasso.

Neste ano, os Sertões será a segunda competição oficial de off-road do piloto Fábio Cadasso. Em abril, Cadasso ao lado do navegador João Afro estrearam no Brasileiro de Rally Cross Country, na etapa Rally RN 1500. A dupla maranhense conquistou o 1º lugar na categoria Carros Production T2 e o 8º na classificação geral. Com foco em mais um pódio, Fábio Cadasso segue confiante para sua sétima participação no Rally dos Sertões.

"Os Sertões deste ano para mim é como se fosse a primeira vez. No maior rally do país, já representei o Maranhão na categoria caminhão, e na carros, em todas as minhas participações, sempre subi ao pódio ao lado do navegador João Afro. Agora o desafio é o outro. Na moto, eu piloto e navego. Será um prazer representar meu Estado, novamente ", destaca Cadasso que ao lado do João Afro já foram vice-campeões na categoria Carros Production TR4, nos Sertões de 2016.

O piloto Fábio Cadasso, equipe Cadasso Racing, tem o apoio do Governo do Estado do Maranhão e do Grupo Mateus, por meio da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte. Cadasso também conta com o apoio da Mearim Motos e Loja Trilha Off Road SLZ - Shopping Duas Rodas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.