Mudanças

Repleto de caras novas e em crise, Sampaio Corrêa enfrenta Coritiba

Sampaio Corrêa faz treino de pontaria com os atacantes no Estádio Castelão; a iniciativa do treinador Paulo Roberto visa melhorar a média de gols da equipe, que tem um dos piores ataques da Série B do Campeonato Brasileiro 2018

Atualizada em 11/10/2022 às 12h29
Paulo Roberto trabalha o ataque do Sampaio
Paulo Roberto trabalha o ataque do Sampaio (Sampaio h)

São Luís - Desejando apagar a campanha do primeiro tur­no da Série B do Campeonato Brasileiro, o Sampaio Corrêa começa a traçar planos para iniciar uma reação. Na sexta-feira (10), às 21h30, o Tricolor enfrentará o Coritiba, no Couto Pereira, em Curitiba (PR), tentando repetir o feito da estreia na competição quando venceu por 2 x 0. A Bolívia Querida é o 19º colocado com 16 pontos em 19 jogos, quatro vitórias, quatro empates e 11 derrotas 18 gols marcados e 27 sofridos. O Coxa é o oitavo, com 28 pontos.

A preparação para o confronto teve prosseguimento na manhã de ontem, em treinamento no Estádio Castelão. Atividade dedicada ao aprimoramento das finalizações a gol. Jogadas ensaiadas, triangulações e cruzamentos, sempre resultando em arremates. Intensificação de uma deficiência que o técnico Paulo Roberto espera ser melhorada nas próximas rodadas.

Para enfrentar a equipe coritibana, o treinador do Tricolor não terá Diego Silva, suspenso, mas só vai começar a pensar no substituto a partir do próximo treino. Recém-contratado, o volante Adilson Goiano pinta como opção para jogar ao lado de Willian Oliveira na proteção à zaga. “Teremos alguns desfalques, mas poderemos contar com os jogadores que foram contratados, além das outras opções no elenco. Começaremos a definir a equipe e estratégia de jogo a partir de amanhã. O grupo todo está ciente que precisamos reagir logo e só iremos reverter essa situação com muito trabalho”, declarou o treinador boliviano.

Estão fora desta partida, com o terceiro cartão amarelo, o lateral-direito Marcelo e o volante Diogo Silva. O treinador Paulo Roberto aguarda ainda, a recuperação de Bruno Moura, que foi liberado para a transição do departamento médico para os trabalhos de campo, e fará dois treinos na capital maranhense antes de ser avaliado. O Sampaio só tem Bruno Moura que vem de recuperação para a lateral direita e é dúvida.

Outra possibilidade é de Sair Wiliam Barros que vem jogando muitas partidas para a entrada de Alisson Henrique no ataque. De­vem estar à disposição de Paulo Roberto ainda o zagueiro Rogério, o volante Adilson Goiano, o meio Jocinei e o lateral esquerdo Julinho.

A equipe Tricolor fará o último treino na manhã desta quarta-feira, novamente no Estádio Castelão. O time boliviano viaja às 17h15 para Curitiba. No dia seguinte, às 15h, treina no CT do Atlético (PR), joga na sexta-feira, contra o Coxa, e na madrugada de sábado volta para São Luís.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.