Bando

Líder de facção da área do Calhau é preso com comparsas

Anderson Araújo dos Reis veio de Bacabal para assumir o lugar de “Codó” , morto recentemente

Ismael Araújo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h29

SÃO LUÍS - O líder de uma facção criminosa que atua na área Alto do Calhau, identificado como Anderson Araújo dos Reis, de 28 anos, foi tirado de circulação, ontem, pela Polícia Militar, em companhia de seus cúmplices, Jardison Moreira Martins, de 33 anos, e Francisco Henrique Casa Novas Neto, de 33 anos. Com eles, a polícia apreendeu quatro armas de fogo, material para embalar droga e cocaína, segundo a polícia, avaliada em torno de R$ 10 mil.

Os detidos foram apresentados na delegacia de Polícia Civil do Vinhais. O delegado Ney Anderson informou que Anderson Araújo veio de Bacabal para assumir o comando da facção em São Luís, após a morte de Leonilson dos Santos Nascimento, o Codó. Este criminoso foi assassinado durante um tiroteio entre faccionados, no Alto do Calhau, na noite do dia 21 do mês passado.

A polícia prendeu, ainda ontem, Luciano Balata de Menezes Filho, de 35 anos, no bairro Ipase de Baixo. Ele é acusado de ter assaltado mais de sete farmácias nos bairros do Bequimão e Vinhais, somente no mês passado.

Foi preso, também, em cumprimento a uma ordem de judicial Leonildo Diniz Costa, de 19 anos, na Vila Luizão. Segundo a polícia, o detido é acusado de ter participado de um assalto a uma residência, no Araçagi, no dia 20 de março deste ano e levou vários objetos de valor, um veículo Hilux e a quantia de R$ 11 mil.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.