Copa Sul-Americana

Furacão encara o Peñarol com vantagem no jogo de volta

Após vencer o primeiro jogo por 2 a 0, em Curitiba, o Rubro-Negro pode perder por até um gol de diferença que avança para a próxima fase

Gazetapress

Atualizada em 11/10/2022 às 12h29
Marcelo Cirino, atacante do Atlético (PR), está confirmado para a partida
Marcelo Cirino, atacante do Atlético (PR), está confirmado para a partida (MARCELO CIRINO )

Montevidéu - O Atlético Paranaense vira a chave e tenta dar sequência a sua reação na temporada nesta terça-feira, quando encara o Peñarol, pela Copa Sul-americana, às 19h30 (de Brasília), no Estádio Campeón del Siglo, em Montevidéu. Após vencer o primeiro jogo por 2 a 0, em Curitiba, o Rubro-Negro pode perder por até um gol de diferença que avança para a próxima fase, lembrando que nesta competição o gol marcado como visitante é utilizado como critério de desempate.

O técnico interino Tiago Lopes, entretanto, terá problemas para montar a zaga atleticana, já que perdeu três jogadores no setor. Thiago Heleno e Paulo André, vetados pelo departamento médico, e Wanderson, que cumpre suspensão, abrem espaço para as entradas da dupla Léo Pereira e Zé Ivaldo. Em compensação, os volantes Bruno Guimarães e Camacho, além do meia Guilherme, estão novamente à disposição.

Com a vantagem construída em casa, o lateral Renan Lodi destaca a importância do bom momento vivido exatamente pelo setor defensivo, que terá a tarefa e manter a boa fase, mesmo modificado.

"O Tiago Nunes tem trabalhado a parte defensiva. Em todos os treinos, fazemos exercícios de ataque contra defesa. Já são três jogos sem tomar gols. Sabemos que o jogo no Uruguai será uma final. Temos que entrar focados e bem concentrados. Temos uma vantagem boa. Mas se eles fizeram um gol, a pressão será grande. Temos que estar preparados para fazer um bom jogo e sair com a classificação”, avaliou.

Pelo lado do Peñarol, a expectativa é de um time encarando o confronto como uma verdadeira guerra, mostrando a força da equipe em casa na busca pela vaga. No final de semana, a equipe uruguaia bateu o Montevideo Wanderson pelo campeonato local e deu pistas de possíveis mudanças. Estoyanoof e Cristian Rodríguez, que começaram no banco na Arena da Baixada devem, por exemplo, aparecer entre os titulares.

FICHA TÉCNICA

PEÑAROL-URU X ATLÉTICO PARANAENSE-BRA

Local: Estádio Campeón del Siglo, em Montevidéu (Uruguai)
Data: 07 de agosto de 2018, terça-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Mauro Vigliano (Argentina)
Assistentes: Julio Fernandez (Argentina) e Lucas Germanotta (Argentina)

PEÑAROL: Dawson; Giovanni González, Formiliano, Carlos Rodríguez e Lucas Hernández; Guzmán Pereira, Gonzalo Freitas, Estoyanoff, Rojo e Cristian Rodríguez; Viatri
Técnico: Leonardo Ramos

ATLÉTICO-PR: Santos; Jonathan, Léo Pereira, Zé Ivaldo e Renan Lodi; Rosseto, Lucho González e Raphael Veiga (Bruno Guimarães); Marcelo Cirino, Bergson (Pablo) e Marcinho
Técnico: Tiago Nunes

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.