DESCASO

“Está uma calamidade”, afirma morador sobre o caos no Residencial Ribeira

Cansados de promessas por parte do poder público, a comunidade decidiu procurar a imprensa para denunciar o descaso enfrentado diariamente

OESTADOMA.COM

Atualizada em 11/10/2022 às 12h29
Os buracos nas ruas e avenidas se agravam durante o período chuvoso
Os buracos nas ruas e avenidas se agravam durante o período chuvoso (ribeira)

RIBEIRA - Os inúmeros problemas que os moradores do bairro da Ribeira enfrentam, já foi motivo de protestos diversas vezes. Cansados de promessas por parte do poder público, a comunidade decidiu procurar a imprensa para denunciar o descaso enfrentado diariamente.

Pra começar, o esgoto que vaza por diversas ruas do bairro devido ao entupimento da encanação incomoda os moradores por causa do mau cheiro.

Outro problema recorrente são os buracos nas ruas e avenidas que se agravam durante o período chuvoso. Os moradores afirmam que não veem asfalto há muito tempo.

O descaso também afeta a locomoção das pessoas, pois os ônibus que fazem a linha do bairro não estão mais fazendo o percurso normal, indo somente na entrada, obrigando idosos, mulheres grávidas e com crianças no colo a se deslocarem por longas distâncias para pegarem a condução, seja debaixo de chuva ou do sol quente. “Está uma calamidade”, afirma Gilberto Brito, morador do bairro.

A escola municipal do bairro da Ribeira, também é motivo de denúncia. As obras que deveriam ser entregues desde 2016, estão abandonadas e tomadas pelo mato. De acordo com os moradores, as paredes já apresentam rachaduras por falta de manutenção.

Em nota, a Secretaria de Obras e Serviços Públicos (Semosp) informou que dá prioridade as vias por onde o transporte público circula no bairro. Leia na íntegra:

A Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp) informa que vem executando a manutenção asfáltica por meio do programa Asfalto na Rua em diversos pontos da capital, dando prioridade aos corredores de transportes e vias por onde o transporte público circula nos bairros. A secretaria comunica que vai enviar uma equipe ao local para fazer o levantamento das demandas, a fim de tomar as providências necessárias, conforme calendário de serviços.

Já em relação as escolas, a Secretaria Municipal de Educação (SEMED) declarou que a escola do bairro da Ribeira consta na lista das mais de 7.400 obras paradas por falta de recursos. Leia na íntegra:

A Secretaria Municipal de Educação (SEMED) informa que a escola do Residencial Ribeira é executada com recursos do governo federal e que esta consta na lista das mais de 7.400 obras paradas por falta de recursos. A Semed informa ainda que está aguardando aprovação do Fundo Nacional de Educação (FNDE) do termo de compromisso, para que seja realizada uma nova licitação referente ao remanescente de obra.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.