Esporte | Ameaça na Série B

Técnico do Sampaio vê “questão emocional” atrapalhando o time

Depois de perder em sua estreia, Paulo Roberto acredita que os atletas têm sofrido bastante abalo emocional durante os jogos
06/08/2018 às 16h38
Técnico do Sampaio vê “questão emocional” atrapalhando o timePaulo Roberto estreou com derrota no comando do Sampaio (Lucas Almeida / L17 Comunicação)

SÃO LUÍS – Depois de um baque em sua estreia, quando o time perdeu a quarta partida em casa, ao ser derrotado, por 1 x 0, para o Criciúma (SC), o técnico Paulo Roberto vê um uma questão emocional travando a evolução do Sampaio, que segue acumulando maus resultados na Série B. Coma chegada de vários reforços, o novo comandante espera uma reação imediata neste segundo turno. A equipe Tricolor se reapresentou na manhã desta segunda-feira (6), no CT José Carlos Macieira, para iniciar a preparação visando o confronto contra o Coritiba (PR), que será na sexta-feira (10).

Após a sua estreia e de dois dos seus reforços, os atacantes Matheusinho e Alison, Pualo Roberto acredita que o time ainda sofre muito com problemas emocionais. “Na nossa atual situação, o fator emocional tem sido um motivo de desequilíbrio contra a nossa equipe. Tomamos um gol e o time, de certa forma, ficou abalado e a situação começou a se desorganizar. Precisamos trabalhar a cabeça do grupo e fazer com que acreditem que é possível sair dessa situação, comentou o treinador em entrevista ao site do clube.

Assim como Roberto Fonseca, Paulo Roberto também tem sofrido com os desfalques na equipe. Sem os dois laterais na partida passada, ele já não vai poder contar com o lateral-direito Marcelo, que está suspenso. O técnico espera o retorno do titular Bruno Moura.

Para a partida diante do Coritiba, que será no estádio Couto Pereira, no Paraná, na sexat-feira, às 21h30, a equipe Tricolor deverá ter à disposição os novos reforços, o zagueiro Rogério, o volante Adilson Goiano e o meia Jocinei, que foram preservados para adquirir o condicionamento físico ideal, além do lateral Julinho, livre de suspensão. É bom lembrar que o volante Diego Silva está suspenso.

O grupo boliviano dará sequência à preparação na manhã desta terça-feira, em atividade agendada para o Estádio Castelão, às 9h.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© 2019 - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte