Esporte | Novo comandante

Scarpino volta para comandar o Moto Club na próxima temporada

Depois de alguns contratempos, o treinador, enfim, desembarcou em São Luís, e confirmou que deve iniciar os trabalhos em dezembro deste ano
06/08/2018 às 15h14
Scarpino volta para comandar o Moto Club na próxima temporada Ruy Scarpino conquistou o acesso à Série C com o Papão do Norte em 2016 (De Jesus / O ESTADO)

SÃO LUÍS – Depois de adiar por duas vezes a sua vinda a São Luís para sacramentar o seu retorno ao Moto Club, o técnico Ruy Scarpino, enfim, desembarcou na capital e confirmou que será o comandante do Papão na próxima temporada. Em uma rede social, o Moto Club desejou boas-vindas ao treinador e afirmou que a temporada já começou. Além de Ruy, outro nome confirmado é o do preparador de goleiro, Tião Scarpino, irmão do treinador.

Ruy Scarpino, que conquistou o acesso à Série C com o Papão do Norte em 2016, deve dar inícios aos seus trabalhos de pré-temporada em dezembro, uma vez que as primeiras competições de 2019 costumam começar em janeiro.

Em 2018, Scarpino trabalhou em clubes como Sertãozinho (SP) e Campinense (PB). O último clube que ele treinou no Maranhão foi o MAC, em 2017. No mesmo ano, mas no começo da temporada, ele esteve no próprio Moto Club. À frente do Campinense ele foi vice-campeão do Campeonato Paraibano – perdendo a final para o Botafogo-PB.

Um dos fatores que pesaram na decisão de Ruy Scarpino é que o Moto em 2019 terá calendário cheio com as disputas do Campeonato Maranhense, Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Série d do Campeonato Brasileiro. O clube receberá contas em duas competições nacionais

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© 2019 - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte