MERCADO

Papel higiênico produzido pela Suzano em Imperatriz atenderá mercado do NE

Com o slogan “Carinho que rende mais”, a marca Mimmo retrata um produto de alta qualidade e um sistema exclusivo “corte aqui” como sugestão de uso para melhor rendimento, desenvolvida para superar as expectativas do consumidor

Atualizada em 11/10/2022 às 12h29
Diretor executivo da Suzano Bens de Consumo, Fabio Prado, diz que ainda este ano a marca deve se tornar líder de mercado
Diretor executivo da Suzano Bens de Consumo, Fabio Prado, diz que ainda este ano a marca deve se tornar líder de mercado (sUZANO)

SÃO LUÍS- Produzida nas fábricas da Suzano nas cidades de Imperatriz (MA) e Mucuri (BA), a marca de papel higiênico Mimmo, tem no Nordeste o seu foco de mercado, uma região com grande potencial e onde o papel tissue (voltado para produtos higiênicos) ainda apresenta uma baixa média de consumo, em torno de 2,5 kg por habitante. A média do país é de 6 kg por habitante.

A entrada no mercado de papel Tissue está alinhada à estratégia de negócios da Suzano e demandou investimento de R$ 540 milhões na construção de fábricas próprias. Além disso, a companhia adquiriu a Facepa, tornando-se a 3ª maior fabricante de papéis sanitários do Brasil com uma capacidade instalada de 170 mil toneladas entre Mucuri, Imperatriz, Fortaleza e Belém.

No caso dos produtos Mimmo, produzidos das unidades de Mucuri (BA) e Imperatriz (MA), a respectivas fábricas foram inauguradas no segundo semestre de 2017. “A Suzano é responsável por todo o processo, desde o plantio do eucalipto até a fabricação de cada rolo de Mimmo. A produção verticalizada ainda permite mais agilidade e controle de qualidade em todas as etapas”, diz Fabio Prado, diretor executivo da Suzano Bens de Consumo.

“A marca Mimmo tem como foco o mercado do Nordeste, região com alto consumo de papel de folha simples. Nós estamos apresentando uma opção de folha dupla que traz vantagens em termos de rendimento e custo-benefício”, afirma Fábio Prado, ao informar que o produto já está tendo boa receptividade na região e que ainda este ano a marca deve se tornar líder de mercado.

Isso porque o maior rendimento de Mimmo é resultado da matéria-prima de qualidade e alta tecnologia aplicada na sua produção, que garante alta maciez e absorção. Outros diferenciais da marca são o exclusivo picote inteligente - “corte aqui” -, que indica a quantidade ideal para uso, e ainda o rolo abre fácil que evita desperdício do produto.

A nova marca é representada por um ursinho, desenhado exclusivamente para ser mascote do produto. A escolha traduz o cuidado e o carinho que a marca Mimmo trará para o dia a dia dos seus consumidores, transmitindo a sensação de conforto, higiene, leveza e maciez. O ursinho Mimmo sé destaque nas embalagens, nas folhas do papel e também nas campanhas publicitárias, lançadas no final de semana na região.

Com qualidade e design únicos, Mimmo foi desenvolvido para superar as expectativas do consumidor brasileiro e mostrar às pessoas que ganhos em qualidade também trazem vantagens em termos de rendimento e custo-benefício. Mimmo é mais macio, fofinho e rende mais que os produtos de folha simples do mercado.

Campanha

Para a campanha de lançamento da marca Mimmo, a agência de publicidade MullenLowe Brasil criou o conceito “Carinho que rende mais”, que mostra claramente as razões de Mimmo render mais. Esses benefícios ficam mais evidentes no filme, onde a dupla Maiara e Maraísa canta uma composição original, feita para a Mimmo.

O jingle ainda é acompanhado de uma coreografia exclusiva, baseada no típico movimento que os consumidores fazem ao enrolar o papel higiênico em suas mãos, demonstrando que, com Mimmo folha dupla, essa enrolação exagerada não é mais necessária. A produção do filme é da Cine Cinematográfica, com direção de Cris Vida e trilha da produtora S de Samba.

“Investimos em pesquisas de consumidor para nos diferenciarmos nesse segmento, trazendo um valor claro de qualidade e benefícios relevantes”, afirma a diretora de Marketing da Suzano Bens de Consumo, Adriana González. A executiva ainda destaca que o plano de comunicação possui ações integradas com TV e rádio, mídia exterior, mídias digitais, entre outras.

Mais

Papéis tissue

Os papéis tissue são usados para a produção de uma enorme quantidade de produtos, e as exigências de qualidade variam de acordo com o propósito do produto e as expectativas do consumidor. Em alguns produtos, a maciez pode ser a propriedade fundamental, enquanto em outros pode ser a resistência. Em algumas situações, o produto precisa ser absorvente a água, em outras, talvez óleo.

As propriedades físicas que determinam a qualidade de um papel tissue são o volume (bulk), a maciez e a capacidade de absorção. De acordo com essas características, o papel pode ser classificado em três categorias de

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.