Eleições 2018

Maioria de pré-candidatos ao governo do MA deve pedir registro de candidatura no fim do prazo

Somente Odívio Neto do PSOL e Ramon Zapata do PSTU pediram junto a Justiça Eleitoral registro de candidatura na primeira semana do prazo

Carla Lima/Subeditora de Política

Atualizada em 11/10/2022 às 12h29
A pré-candidata do MDB, Roseana Sarney, deve registrar chapa no fim da próxima quarta-feira, 15
A pré-candidata do MDB, Roseana Sarney, deve registrar chapa no fim da próxima quarta-feira, 15 (Roseana Sarney)

Com o fim do período de convenções partidárias, terá início o prazo para registro de candidatura. Segundo o calendário eleitoral, a partir desta segunda-feira, 6, os pré-candidatos já podem pedir o registro de candidatura junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE). No Maranhão, serão seis os candidatos ao governo do Maranhão que terão até o próximo dia 15 para requerer o registro.

A previsão é de que, pelo menos, os pré-candidatos Odívio Neto do PSOL e Ramon Zapata do PSTU já peçam junto a Justiça Eleitoral seus registros de candidatura. Odívio Neto leva no dia 8, quarta-feira, os documentos para registrar sua chapa que tem ainda professora Maria Helena Viana, vice-governadora, Saulo Pinto e Igor Bruno como candidatos ao Senado.

Ramaon Zapata e seus demais companheiros de chapa (Nicinha Durans como candidata a vice-governadora. Saulo Arcangeli e Preta Lu serão os candidatos ao Senado) também escolheu a primeira semana para registrar a sua candidatura. A previsão é de que o ultraesquerdista vá ao TRE no próximo dia 9, quinta-feira.

Os demais candidatos – Roseana Sarney (MDB), Roberto Rocha (PSDB), Flávio Dino (PCdoB) e Maura Jorge (PSL) – devem pedir o registro na última semana.

Após o período de registro de candidatura, o edital com todos os pedidos será publicado e a partir da data da publicação, será aberto o prazo de cinco dias para ações de impugnações que poderão ser feitas por candidatos, partidos ou coligações.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.