Brasileirão

Atlético-MG e Internacional duelam no Horto nesta segunda-feira (6)

Em confronto que vale o terceiro lugar, o Galo recebe nesta segunda-feira o Internacional, às 20h(Horário de Brasília), no Independência

Gazetapress

- Atualizada em 11/10/2022 às 12h29
Victor, goleiro do Atlético (MG), em treino da equipe no CT Cidade do Galo
Victor, goleiro do Atlético (MG), em treino da equipe no CT Cidade do Galo (VITOR ATLETICO )

Belo Horizonte (MG) - Em confronto que vale o terceiro lugar, o Atlético-MG recebe nesta segunda-feira o Internacional, às 20h(Horário de Brasília), no Independência, pela 17ª rodada do Brasileirão. Em campo, as duas equipes tentam superar algumas dificuldades importantes.

No lado do Galo, o técnico Tiago Larghi não terá os volantes Matheus Galdezani e Elias porque o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) negou o efeito suspensivo pedido pelo departamento jurídico do clube. Eles foram punidos com dois jogos de suspensão por insultos à arbitragem na derrota para o Palmeiras por 3 a 2, no Allianz Parque.

Nas suas vagas entram José Welison e Lucas Cândido. Com uma entorse no tornozelo esquerdo, o lateral-esquerdo Fábio Santos segue como dúvida. Caso não possa atuar em sua posição entra Hulk. Depois da disputa da Copa do Mundo, o treinador do Galo não conseguiu repetir nenhuma vez o time titular. Mais de 15 mil torcedores já garantiram ingresso para assistir o duelo no Horto. Nos seus domínios, o time mineiro é o terceiro colocado como mandante, com seis vitórias, um empate e uma derrota.

Por sua vez, o Internacional quer se aproximar dos ponteiros da tabela na competição. Mas o comandante Odair Hellmann não poderá contar com o goleiro Danilo Fernandes que passou por uma cirurgia no ombro direito e só voltará aos gramados no próximo ano. Assim o arqueiro colorado para o restante da temporada será Marcelo Lomba.

Já o lateral-direito Zeca com um edema no pé direito que ocorreu na vitória sobre o Botafogo não participou de nenhuma atividade na semana. Fabiano ocupará a função. Recuperado de uma lesão no tornozelo direito, o zagueiro Rodrigo Moledo volta a formar dupla ao lado de Victor Cuesta. Após cumprir suspensão no triunfo diante do Fogão, o meia D´Alessandro ficará como opção no banco de reservas para entrar no decorrer do jogo. Fora de casa, o Inter tem o quinto melhor desempenho com duas vitórias, três empates e três derrotas.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-MG X INTERNACIONAL-RS

Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data: 06/08/2018, Segunda-feira
Horário: 20h00(Horário de Brasília)
Árbitro: Jailson Macedo Freitas (BA)
Assistentes: Alessandro Alvaro Rocha de Matos (Fifa-BA) e Elicarlos Franco de Oliveira (BA)

Atlético-MG: Victor; Patric, Leonardo Silva, Maidana e Fábio Santos (Hulk); José Welison, Lucas Cândido, Luan, David Terans e Chará; Ricardo Oliveira
Técnico: Tiago Larghi

Inter: Marcelo Lomba, Fabiano, Rodrigo Moledo, Cuesta e Iago, Rodrigo Dourado, Edenílson, Patrick e Nico López, Pottker e Leandro Damião
Técnico: Odair Hellmann

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.