Projeto verão

Receita para conseguir glúteos perfeitos e arrasar

Preparador físico e coach Marcelo Santana ensina dicas para conseguir conquistar o corpo de verão começando a treinar agora

Atualizada em 11/10/2022 às 12h29
Trabalhar mais grupos musculares traz melhores resultados
Trabalhar mais grupos musculares traz melhores resultados (personal)

Rio - O preparador físico e coach Marcelo Santana é especialista em treinamento de força e musculação, e afirma que se as pessoas querem um “corpo de verão”, precisam começar seus chamados projeto verão bem cedo: “não é a melhor solução fazer loucuras para o verão e depois correr atrás de dietas mirabolantes e ficar horas na academia. Manter uma dieta razoável e uma rotina de exercícios sempre será a minha recomendação”.

Para ajudar as mulheres a já entrarem no clima do verão que se aproxima, e chamar atenção positivamente com os ganhos conquistados com os treinos de inverno, Marcelo traz quatro dicas para otimizar os treinos de glúteos:

1- VARIEDADE
Ter em sua série exercícios multiarticulares (envolvem mais de uma articulação). Eles irão exigir uma quantidade enorme de músculos para serem realizados, trabalhando mais grupos musculares e trazendo melhores resultados. Exemplo : agachamento, levantamento terra e afundo (ótimas opções).

2- INTENSIDADE
Manipular as variáveis do exercício, ajuda a elevar a intensidade. Respeite os intervalos das séries e quando for trocar de exercício, faça isso sem perder tempo batendo papo e passeando pela academia.
Sobrecarga - evolua as cargas assim que sentir facilidade na execução do exercício estipulado pelo professor.
Claro, sem perder a técnica!
Amplitude - maiores amplitudes exigem mais da sua musculatura e seus glúteos participam de forma mais intensa dos exercícios.

3- DESCANSO
Dar uma recuperação adequada para a musculatura trabalhada intensamente, é imprescindível para que esteja apto no próximo treino e continue com os ganhos. A hipertrofia acontece quando a fibra, que sofre micro-lesões durante o treino, se reconstrói no período de repouso. Então é preciso respeitar esse intervalo.

4 - LEVANTA DO SOFÁ E VAI TREINAR
Nada de preguiça. Não adianta apenas desejar ter um corpo sarado pro verão. É preciso se motivar todos os dias, mesmo quando tudo parece contribuir para você não treinar. A mente precisa comandar o corpo. Como eu sempre digo: mente blindada.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.