Teatro

Humor sobrenatural em peça sobre Brasil contemporâneo

Comédia “O Rei do Mundo” será apresentada em São Luís na próxima quinta-feira, 9, às 21h, no Centro de Convenções Governador Pedro Neiva de Santana

Atualizada em 11/10/2022 às 12h29
(o rei do mundo)

SÃO LUÍS - Protagonizada por Eduardo Sterblitch, com Louise D''''Tuani, Diego Becker, Claudinei Brandão e Thiago Brianti, a peça “O Rei do Mundo - uma comédia sobrenatural” será apresentada em São Luís na próxima quinta-feira, 9, às 21h, no Centro de Convenções Governador Pedro Neiva de Santana (Cohafuma). A peça é uma livre adaptação do espetáculo “Peer Gynt”, um clássico do dramaturgo norueguês Henrik Ibsen montado em 1867.

“O Rei do Mundo” tem texto e direção de Roberto Alvim. A trama é uma comédia sobrenatural que conta a história de Pedro Peregrino, de sua infância até a velhice. Mentiroso, irresponsável, egoísta e sem escrúpulos, o personagem deseja se tornar rico e poderoso, além de estar disposto a passar por cima de tudo e todos para alcançar sua meta: ser o Rei do Mundo. A narrativa o acompanha por diversas paisagens e encontros com personagens mágicos, que o ajudam a descobrir seu estranho destino, e revela uma visão egoísta do mundo que, por consequência, resulta em solidão.

Com tons de acidez e dramaticidade, a montagem faz um retrato do Brasil contemporâneo. A ideia é que a plateia se veja, se identifique e encontre novas maneiras de viver e de encarar o lado obscuro do país com toda a corrupção e violência.

A peça traz no papel principal o ator, diretor e roteirista Eduardo Sterblitch, que ganhou projeção com sua participação no programa Pânico na Band.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.