Brasileirão

São Paulo tenta se impor contra o Vasco no Morumbi

Tricolor, que persegue o líder Flamengo, quer se aproveitar da fragilidade do Cruzmaltino para vencer em casa

Gazetapress

Atualizada em 11/10/2022 às 12h29
Everton, meia do São Paulo, em treino no CT da Barra Funda
Everton, meia do São Paulo, em treino no CT da Barra Funda (EVERTON SÃO PAULO )

São Paulo (SP) - De olho em se manter firme na disputa pelo título do Campeonato Brasileiro, o São Paulo recebe o Vasco neste domingo, às 16h(de Brasília), no Morumbi, em São Paulo (SP), pela 17ª rodada da competição. O Tricolor, que perdeu para o Colón da Argentina por 1 a 0 no meio de semana pela Copa Sul-Americana, vem brilhando no Brasileiro, vem de triunfo de 2 a 0 sobre o Cruzeiro em Minas Gerais e, com 32 pontos, aparece na segunda posição, atrás apenas do líder Flamengo. O Cruz-Maltino, por sua vez, tem 19 pontos e perambula na parte intermediária da tabela de classificação, precisando de recuperar da derrota de goelada de 4 a 1 sofrida para o Corinthians.

Jorginho, comandante do Vasco, sabe da importância de somar pontos neste jogo. “É uma partida muito complicada, mas, ao mesmo tempo, pode nos dar a oportunidade de recuperar pontos importantes perdidos em nossa casa neste Campeonato Brasileiro. Vamos com o pensamento de pontuar”, disse Jorginho.

Os são-paulinos, por sua vez, tratam a partida como uma final. “Estamos pensando em cada jogo como uma final, e no domingo é um jogo que significa muito para nós, porque são três pontos que temos que tentar defender em casa. Temos que ganhar e continuar sendo protagonistas no Brasileirão”, disse o técnico uruguaio Diego Aguirre.

O lateral-esquerdo Reinaldo compartilha desta opinião. “Vai ser um jogo difícil como todos os outros no Brasileiro, mas cada jogo estamos tratando como uma final, e nossa próxima final é contra o Vasco no Morumbi, com o apoio dos nossos torcedores. Tenho certeza que vai ser uma partida muito difícil, mas nossa equipe vai se impor dentro de campo, fazer o que o professor Aguirre vai pedir para conquistar esses três pontos que serão muito importantes para nos mantermos na parte de cima da tabela”, disse o lateral.

Em termos de escalação os dois times apresentam novidades. O goleiro Sidão, que ficou de fora contra o Colón por causa do rodízio promovido por Aguirre no setor, reaparece na vaga de Jean. Como Anderson Martins está suspenso por acúmulo de cartões amarelos, a zaga será composta por Abel Arboleda e Bruno Alves. Poupado diante do Colón, o volante Igor Liziero reaparece na vaga do lateral-direito Bruno Peres, improvisado no posto.

Pelo lado do Vasco o zagueiro colombiano Oswaldo Henriquez deve herdar a vaga de Breno, suspenso por acúmulo de cartões amarelos. O meia Thiago Galhardo, que retorna de suspensão, pode ocupar o espaço de Evander. Já Kelvin deixa a equipe para o lugar de Giovanni Augusto, que não participou da goleada sofrida para o Corinthians por ter vínculo contratual com o clube paulista. Ele está emprestado ao Cruz-Maltino.

FICHA TÉCNICA

SÃO PAULO-SP X VASCO-RJ

Local: Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 5 de agosto de 2018 (Domingo)
Horário: 16h(de Brasília)
Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC)
Assistentes: Kléber Lucio Gil (Fifa-SC) e Helton Nunes (SC)

SÂO PAULO: Sidão, Militão, Bruno Alves, Abel Arboleda e Reinaldo; Hudson, Igor Liziero e Nenê; Joao Rojas, Diego Souza e Everton
Técnico: Diego Aguirre

VASCO: Martín Silva, Luiz Gustavo, Oswaldo Henríquez, Ricardo e Ramon; Leandro Desábato, Andrey, Yago Pikachu, Giovanni Augusto e Thiago Galhardo; Andrés Ríos
Técnico: Jorginho

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.