Série B

Ponte Preta e Avaí buscam fechar turno com vitória

Times não venceram nos últimos três jogos e querem encerrar primeiro turno com reação

Gazetapress

Atualizada em 11/10/2022 às 12h29
Leão treinou nesta manhã de sexta-feira (3), antes de embarcar rumo a Araraquara-SP
Leão treinou nesta manhã de sexta-feira (3), antes de embarcar rumo a Araraquara-SP (AVAI TREINO )

Araraquara - Terminar bem e com vitória o primeiro turno da Série B do Campeonato Brasileiro é uma ambição comum a Ponte Preta e Avaí, que se enfrentam neste sábado, às 19h30 (de Brasília), na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara, pela 19ª rodada. Sem vencer nos últimos três jogos, os dois times tentam reencontrar o caminho dos triunfos, também, para encostar nos primeiros colocados.

Quem estranha o palco escolhido para a partida, ele se deve a punição sofrida pela Macaca junto ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), que impôs a perda de dois mandos de campo e impediu o time comandado por João Brigatti de atuar em qualquer estádio a menos de 100 quilômetros de Campinas por um rojão atirado na parte de fora do Majestoso no confronto contra o Oeste, pela sexta rodada.

Dentro de campo, a Ponte Preta tenta recuperar o bom momento vivido nos primeiros jogos sob o comando de Brigatti, quando o time emendou uma sequência de resultados positivos. Sem vencer há três jogos, o comandante adotou o mistério nos últimos treinamentos a fim de esconder a escalação que vai levar a campo.

Para a partida, a Macaca pode ter a mesma escalação do empate por 0 a 0 com o Coritiba, já que não existem desfalques em relação a última partida. Quem segue sem poder atuar é o meia Tiago Real, que se recupera de uma fibrose na coxa direita. Além dele, Murilo, Felippe Cardoso e Roberto também são desfalques há algum tempo. Um que volta ao time e, possivelmente, ao titular é Orinho, liberado pelo departamento médico.

Algumas dúvidas, porém, pairam sobre os possíveis relacionados. Victor Rangel já está regularizado e pode estrear, mas o lateral-esquerdo Nicolas e o atacante Hyuri, anunciados oficialmente como reforços nesta semana, dependem da publicação de seus nomes no BID da CBF para estarem á disposição.

Possivelmente titular no próximo sábado, atuando na lateral ou no meio-campo, Igor ressaltou o potencial do time do Avaí, mas alertou para necessidade da Ponte terminar bem o turno.

Do lado do Avaí, a busca por vitória também é uma necessidade para o técnico Geninho, que para melhorar o sistema de criação pode promover a estreia do experiente meia Marquinhos. Na última semana, o camisa 10 deixou claro sua insatisfação com os poucos minutos jogados recentemente e deve ganhar a vaga de André Moritz, suspenso. Outro que entra no time é o volante Luan no lugar do suspenso Judson.

Uma dúvida ainda é o esquema que o treinador irá utilizar. Existe a expectativa de que o Avaí entre em campo com três zagueiros, até para dar mais liberdade aos jogadores de frente. Nesse cenário, quem também não tem presença garantida é Capa, que foi liberado no meio da semana para acompanhar o nascimento da filha.

Em entrevista coletiva, Geninho não confirmou a escalação e comentou a situação de Capa, que pode não iniciar por conta da parte física.

FICHA TÉCNICA

PONTE PRETA-SP X AVAÍ-SC

Local: Arena Fonte Luminosa, Araraquara (SP)
Data: Sábado, 04 de Agosto de 2018
Horário: 19:00 (de Brasília)
Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Assistentes: Celso Luiz da Silva (MG) e Marcus Vinicius Gomes (MG)

PONTE PRETA: Ivan, Igor (Ruan), Renan Fonseca, Léo Santos e Ruan (Orinho); Nathan, João Vitor e Paulinho; André Luis, Danilo Barcelos e Júnior Santos
Técnico: João Brigatti

AVAÍ: Aranha; Aírton, Marquinhos Silva, Betão; Guga, Luan, Pedro Castro, Renato, João Paulo (Capa); Romulo e Rodrigão
Técnico: Geninho

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.