Show

Para celebrar com boa música

Radialista, cantor e compositor João Marcus se apresenta neste domingo, às 11h, na Feirinha São Luís; repertório terá canções autorais e de outros artistas

Atualizada em 11/10/2022 às 12h29
João Marcus se apresenta neste domingo na Feirinha São Luís
João Marcus se apresenta neste domingo na Feirinha São Luís (João Marcus)

SÃO LUÍS - O radialista, compositor e intérprete João Marcus sobe neste domingo, às 11h, ao palco da Feirinha São Luís, na Praça Benedito Leite (Centro), para apresentar o show “Do Maranhão”. Na ocasião, ele fará um repertório autoral pinçado de suas quase 700 composições e também pontuará a produção de outros compositores maranhenses. Ronald Pinheiro, Gerude, Allysson Ribeiro e Castro Júnior farão participação.

No show, o artista será acompanhado pelos músicos João Eudes (violão e banjo); Marcão (guitarra); Simão (baixo); Cassiano Sobrinho (bateria) e Marquinhos (teclado). Xote, bumba meu boi, baião, quadrilha, entre outros ritmos, estarão no show. “Privilegiei músicas minhas que já foram gravadas por grupos e artistas locais, mas também faremos músicas de outros artistas em uma apresentação dinâmica, planejada para agradar ao público”, destaca João Marcus.

Com mais de 35 anos de carreira como compositor e mais de 40 como intérprete, o artista contabiliza inúmeras parcerias, entre as quais Gerude, Ronald Pinheiro, Erivaldo Gomes, Carlos Berg, entre outros. “Tenho muitos parceiros de composição e não seria exagero afirmar que tenho trabalhos com quase todos os compositores do Maranhão”, celebra João Marcus.

E foi exatamente com base neste vasto repertório que ele escolheu as canções para compor esta apresentação. Fazem parte da lista músicas como “Verdadeiro Amor”, gravada pelo grupo Pìrilampo); “Xote é bom”, registrada por Ronald Pinheiro; “Lençóis de Areia”, gravada por Pedrinho do Acordeon; “Sol de Lua”, imortalizada pela quadrilha Formosinha do Sertão; “Beleza Infinita”, gravada pela Companhia Sotaque; “Pé na Estrada”, gravada pelo grupo Grude Aí; “No Brilho das Estrelas”, registrada pleo grupo Boi da Lua. Além destas, João Marcus apresentará ainda canções de Zeca Baleiro, Josias Sobrinho e outros compositores maranhenses.

Como intérprete, João Marcus, que é locutor da Mirante FM e assina a coluna Estado no Samba, no caderno Alternativo de Estado, já esteve à frente dos grupos Vagabundos do Jegue e Sem Limites. Também, ao lado de Glad Azevedo e Glendel, fundou, há 22 anos, a banda Os Crustáceos Saltitantes, um grupo que apostava na irreverência como marca registrada.

Tenho muitos parceiros de composição e não seria exagero afirmar que tenho trabalhos com quase todos os compositores do Maranhão”João Marcus, radialista, cantor e compositor

Serviço

O quê

Show “Do Maranhão”, com João Marcus e convidados

Quando

Domingo, às 11h

Onde

Feirinha São Luís – Praça Bendito Leite, Centro

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.