Cidadania

Mutirão na Vila Embratel atraiu os moradores

Diversos serviços gratuitos foram oferecidos para a comunidade durante o mutirão da Cidadania da Cemar

Atualizada em 11/10/2022 às 12h29
(AÇAO SOCIAL)

Os moradores da Vila Embratel participaram durante a manhã de sábado, 4, do mutirão da “Cidadania Cemar-muito melhor para você”, ocorrido na sede da Unidade de Educação Básica (UEB) Henrique de La Roque Almeida, localizado nesse bairro. No próximo dia 6, o mutirão da Cemar vai ocorrer na praça principal do Anjo da Guarda.

Foram diversos serviços gratuitos oferecidos para a comunidade como assessoria jurídica, médico, odontológico, nutrição, farmácia, enfermagem como ainda de prevenção e orientações sobre acidentes domésticos. Essa ação social, além da Cemar, contou com o apoio de diversos parceiros.

Carlos César Pereira, de 40 anos, disse que aproveitou para trocar as lâmpadas da sua residência como também aproveitou para verificar como estava o estado de saúde. “Aferi a pressão e observei como estava a minha glicemia. A minha saúde está em ordem”, declarou.

A aposentada Lindinaura Correa, de 62 anos, ficou sabendo da ação social por meio da televisão e conseguiu ter acesso a advogados de forma gratuita como ainda fez limpeza de pele e ganhou lâmpadas novas para a sua residência. “A população só tem a ganhar participando de evento como esse tipo”, afirmou Lindinaura Correa.

Marcos Pereira, de 7 anos; e a sua irmã, Maria Clara, de 5 anos, estavam encantados com a encenação realizada pela arte-educadora. “Os meus filhos sempre gostaram de ler como também de ouvirem historinhas”, declarou Maria Antônia.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.