tragédia

Doze mortos em Inundações em províncias de Mianmar

As informações foram divulgada nesta sexta-feira são de representantes da Organização das Nações Unidas (ONU).

Agência Brasil

Atualizada em 11/10/2022 às 12h29
População das provincias da Mianmar enfrentam enchentes
População das provincias da Mianmar enfrentam enchentes (Enchentes)

Kacchin - Pelo menos 12 pessoas morreram e cerca de 148 mil foram conduzidas para abrigos devido as inundações que afetam grande parte de Mianmar. As informações são de representantes da Organização das Nações Unidas (ONU).

A região mais afetada pelas chuvas que castigam o país, desde meados de julho, é Pegu (centro), onde 94 mil pessoas se alojam em 157 abrigos. Outras províncias afetadas são o estado de Kachin (norte), onde há mais de 25 mil desabrigados; o estado de Mon (sul), com 15.884 deles em centros de amparo, e a região de Tanintharyi (sul), com 5.895 pessoas.

As autoridades tentam localizar um dos três soldados que foram arrastados por uma enchente em Mon, após resgatar os corpos de dois dos militares, diz o jornal "Mianmar Times". No fim de semana passado, o coordenador humanitário da ONU em Mianmar, Knut Ostby, expressou ao Governo birmanês assistência para ajudar as vítimas.

O Departamento de Meteorologia da Mianmar prevê a continuação das chuvas no país até 6 de agosto devido à presença de uma depressão na região, expressou o alarme das Nações Unidas "pela destruição de propriedades, infraestrutura e colheitas" causada pelas inundações e ofereceu ao Governo birmanês assistência para ajudar as vítimas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.