Economia | Aniversário

ACM celebra durante o mês seus 164 anos de fundação

Programação festiva terá seu ponto alto no dia 29, com solenidade magna de homenagem a empresário com mais de 50 anos em atividades no estado e a entrega da Medalha João Gualberto da Costa a personalidade de destaque
04/08/2018

A Associação Comercial do Maranhão dará início, no próximo dia 8 às comemorações de seus 164 anos de fundação. Durante três quartas-feiras do mês (dias 8, 15 e 29), serão realizadas várias atividades especiais como marcos festivos. O tema escolhido este ano para é “Ponto de Equilíbrio Empresarial: a integração entre o ser e o ter para o crescimento dos negócios”.
No dia 8, o presidente Felipe Mussalém anuncia as atividades do mês. Na ocasião, acontece o Encontro Empresarial reunindo empresas associadas à Casa, ofertantes e demandantes, em uma rodada para networking, captação de parcerias comerciais e prospecção de negócios.
Para o dia 15, está programada a inauguração da Galeria das Ex-Presidentes do Conselho da Mulher Empresária (CME), da ACM, seguida da palestra “Ser e Ter: um equilíbrio que requer escolhas e comprometimento”, a ser ministrada pelo diretor do Instituto Hoffman do Brasil, Jaime Bertolino.
Encerrando a programação, no dia 29 deste mês, acontece a Solenidade Magna de 164 Anos, com as tradicionais homenagens a empresários com mais de 50 anos em atividades no estado e a entrega da Medalha João Gualberto da Costa a personalidade de destaque no Maranhão.
Na ocasião, serão homenageados a empresa Comercial Marajó, do empresário Maurício Feijó, pelos mais de 50 Anos de atividades empresariais; o conselheiro Douglas Pereira Pinho pelas contribuições à entidade; e o empresário e ex-presidente da ACM Carlos Tadeu Pinheiro Gaspar, com a Medalha do Mérito João Gualberto da Costa, no Grau de Comendador.
Conforme o presidente da entidade, Felipe Mussalém, a programação celebra o empreendedorismo e a trajetória da ACM, en­focando um tema muito presente na vida diária do empresário e das empresas: o necessário equilíbrio entre ter e ser. “Estamos trazendo para o debate o tema do equilíbrio, a necessidade de conquistarmos esse equilíbrio na busca pelo sucesso e a felicidade, conceitos que se correlacionam, mas não são sinônimos. Além disso, festejaremos as tradições da nossa entidade, seu passado e glórias, com os olhos no futuro, na construção de alternativas de crescimento pessoal e empresarial”, explica o presidente.

Para continuar aproveitando o conteúdo de O Estado faça seu login ou assine.

Já sou assinante

entrar

Ainda não sou assinante

assine agora

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte