Operação

Polícia prende bandidos que agiam na área do Jaracati

Membros de facções Criminosas recebiam ordens de detentos de Pedrinhas para assaltar e expulsar moradores de suas casas no bairro

Ismael Araújo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h29
Três bandidos presos no Jaracati quando eram levados para a delegacia
Três bandidos presos no Jaracati quando eram levados para a delegacia (Bandidos)

SÃO LUÍS - Três prisões, quatro armas e várias munições apreendidas foi o resultado da operação Certo Total realizado ontem pela Polícia Militar. O objetivo era tirar de circulação os criminosos da área do Jaracati. De acordo com as informações da polícia, esses bandidos estariam recebendo ordem de um interno do Complexo Penitenciário de Pedrinhas, identificado apenas como Rafael Macaco, para realizarem assaltos, homicídios e até mesmo expulsarem moradores dessa localidade.

Os presos foram Jonas Frazão Barros, de 18 anos; Gerson Santos da Silva, o Gel, foragido do sistema penitenciário, de 30 anos, e Sérgio Santos da Silva, de 28 anos, que estava com um mandado de prisão em aberto.

O major Clodoaldo, comandante do 8º Batalhão da Polícia Militar, informou que esse trabalho foi comandado pela tenente-coronel Edilene Soares e contou com um forte aparato policial, inclusive, com o helicóptero do Centro Tático Aéreo (CTA). Os militares se concentraram na área de palafita do Jaracati.

Uma revista feita a um dos casebres os policiais encontraram um revólver calibre 38, munições e prenderam Jonas Frazão. Também nessa área, os militares prenderam os outros dois criminosos e apreenderam duas facas. Os detidos foram apresentados na delegacia de Polícia Civil do São Francisco onde foram autuados.

Há informações que esse bando criminoso estava expulsando moradores que não estavam obedecendo ordens dos “faccionados”. Moradores disseram que uma adolescente de 14 anos, teve a cabeça raspada por criminosos como forma de penalidade.

Mais prisões

A polícia encaminhou ontem para o Complexo Penitenciário de Pedrinhas, Marcos Aurélio Reis Lima, o Bé, de 37 anos, que segundo o delegado Carlos Alessandro de Assis, lotado na Senarc, foi preso na noite da última quarta-feira, na Areínha. Com ele, a polícia apreendeu duas pistolas, nda cocaína e crack.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.