Confronto

Criminosos são mortos em confronto com a PM em Balsas

Grupo de sete bandidos trocou tiros com policiais; dois deles foram baleados, um foi preso e quatro conseguiram fugir do cerco policial

Ismael Araújo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h29

BALSAS - Os criminosos, Weverton Silva Santos, de 19 anos, e André Dourado, de 20 anos foram mortos ontem durante um cerco policial em Balsas. Segundo a polícia, eles faziam parte de um grupo acusado de ter realizado, somente este ano, mais de 20 assaltos a residências e estabelecimentos comerciais, além de latrocínio (roubo seguido de morte), que teve como vítima o soldado do Corpo de Bombeiros Militar, Rafael Pereira Vila Nova, ocorrido no dia 27 de abril deste ano.

O coronel Juarez Medeiros, comandante do 4º Batalhão da Polícia Militar, declarou que os militares conseguiram interceptar um grupo de sete criminosos que estavam em quatro motocicletas. Houve troca de tiros e dois foram baleados e morreram no local. Um dos criminosos foi preso e os outros conseguiram fugir.

Com os criminosos a polícia apreendeu duas armas fogo, munição, droga e vários produtos oriundos de roubo. Juarez Medeiros informou, também, que os outros integrantes do bando já foram identificados e já foi solicitada a ordem de prisão ao Poder Judiciário.

O coronel ainda afirmou que André Dourado e um comparsa, identificado como Yuri, levaram os bandidos para roubar e assassinarem Rafael Vila Nova. “O bombeiro foi levar um veículo para ser vendido e acabou morto a tiros pelos criminosos”, explicou Medeiros.

Morte em acidente

Duas pessoas morreram ontem durante um acidente de trânsito envolvendo um veículo Corsa Classic e uma Hilux, na cidade de Vitorino Freire. A causa do acidente não foi revelada pela polícia.

Uma das vítimas foi identificada como Francisco Carlos Ferreira Torres, de 42 anos, e a outra, apenas como Gavião. Eles estariam a serviço de um fazendeiro do município de São Luís Gonzaga.

A polícia esteve no local do acidente onde controlou o trânsito na via para evitar outro acidente e os corpos foram levados para o Hospital Municipal de Vitorino Freire para serem periciados e logo depois liberados para os familiares.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.