Achado

Corpo de advogado desaparecido é achado no Rio Anil

João Damasceno estava desaparecido desde quarta-feira, quando saiu de casa para caminhar

Ismael Araújo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h29

SÃO LUÍS - Uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar encontraram, na manhã de ontem, o corpo do ex-vereador e advogado criminalística, João Damasceno, de 62 anos, no rio Anil, nas proximidades da ponte Bandeira Tribuzzi. A vítima, que apresentava lesões no rostro, foi removida para o Instituto Médico Legal (IML), no Bancaga, para ser periciada. Damasceno estava desaparecido desde quarta-feira, 1º.

O delegado Jeffrey Furtado, da Superintendência Estadual de Homicídios e Proteção a Pessoa (SHPP), esteve no local e informou que o caso está sendo investigado pela Polícia Civil. As imagens do videomonitoramento do sistema de Segurança Pública serão periciadas. “Tem uma imagem de uma pessoa pulando por volta das 7h30 de quarta-feira no rio Anil”, disse Jeffrey Furtado.

O filho da vítima, Cristian Moreira, informou que seu pai tinha costume de fazer caminhada na Avenida Quarto Centenário e de tomar banho no rio Anil, nas proximidades da praça Maria Aragão. O advogado estava desaparecido desde a manhã de quarta-feira. O seu par de tênis foi encontrado nesse dia nas proximidades do antigo prédio da Rede Ferroviária Federal Sociedade Anônima (RFFSA), na Beira-Mar.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.