Contrabando

PM descobre carga contrabandeada em porto de Carutapera

Mercadoria procedente da China e Correia desembarcava no povoado Ilha de Fora, naquela cidade e seguia de caminhão para outros municípios

Ismael Araújo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h29
Um dos caminhões apreendidos com a mercadoria contrabandeada em Carutapera
Um dos caminhões apreendidos com a mercadoria contrabandeada em Carutapera (Caminhão)

SÃO LUÍS - A operação Porto Seguro realizada ontem pela Polícia Militar no povoado Ilha de Fora, zona rural de Carutapera, resultou na apreensão de grande quantidade de mercadorias contrabandeada, na apreensão de sete veículos, e a quantia de aproximadamente de R$ 60 mil. Quatro pessoas foram presas, uma delas identificada como Carloman da Silva Viana, natural do estado do Tocantins.

O coronel João Machado, chefe do Comando de Policiamento de Área Interior 8, informou que a polícia vinha monitorando os quadrilheiros já há alguns meses, já que havia denúncias de que aquele local estava servindo de entrada de forma ilegal de produtos oriundos de outros países, principalmente da China e Coreia para serem comercializados no interior do Maranhão.

Os quadrilheiros, duas vezes por mês atracavam barcos contendo produtos contrabandeados. Segundo o coronel, a carga era colocada em caminhões e transportada para as outras cidades do estado.

Na madrugada de ontem, os policiais conseguiram abordar o bando, no momento em que estavam carregando os caminhões. No local foram apreendidos três caminhões, duas motocicletas e dois carros de passeio. Os militares prenderam quatro pessoas e com um dos detidos, Carloman da Silva, foi encontrado aproximadamente R$ 60 mil.

Os detidos foram apresentados na delegacia de Polícia Civil de Carutapera, que tem como titular o delegado Anderson Carvalho. “A polícia vai continuar investigando esse caso, pois há outros envolvidos nessa ação criminosa”, disse o coronel.

Saiba mais

Na noite do dia 19 de setembro de 2009, um navio com mercadorias contrabandeadas foi apreendido pela polícia no porto de Carutapera, e cinco pessoas foram presas. Com os detidos, a polícia apreendeu passaportes e a carga de origem chinesa.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.