Eleições 2018

Coronel Monteiro anuncia candidatura com apoio de Eduardo Braide

Parlamentar grava vídeo informando que será candidato a deputado federal, mas não faz menção a aliança do PMN com o PHS

Gilberto Léda

Atualizada em 11/10/2022 às 12h29
Coronel Monteiro quer tirar de Maura Jorge legadod e Bolsonaro
Coronel Monteiro quer tirar de Maura Jorge legadod e Bolsonaro (Coronel Monteiro)

O pré-candidato do PHS a governador do Maranhão, Coronel Monteiro, confirmou ontem, em contato com O Estado, que terá o apoio do deputado estadual Eduardo Braide (PMN) na disputa eleitoral deste ano.

Segundo ele, os dois partidos estavam negociando a aliança há algum tempo. “Vamos marchar juntos nesta campanha”, garantiu.

Monteiro anunciou que haverá uma convenção conjunta, amanhã, no auditório Fernando Falcão, da Assembleia Legislativa.

A informação sobre a aliança foi tornada pública pelo pré-candidato do PHS apenas horas antes de o próprio Braide oficializar que não será mesmo candidato a governador.

Num vídeo distribuído por sua assessoria no fim da tarde de ontem, o parlamentar confirmou que tentará eleger-se deputado federal em outubro.

“Minha vida sempre foi de trabalho e de responsabilidade e é com esse sentimento que compartilho com vocês que serei candidato a deputado federal. É assim que vou trazer mais projetos e recursos para os municípios e para o Maranhão”, anunciou Braide.

Ele alfinetou o governo Flávio Dino ao citar sua proposta de plataforma de trabalho – com luta contra o aumento de impostos, por exemplo -, mas não fez qualquer menção ao anunciado apoio ao Coronel Monteiro, nem no vídeo, nem após tentativas de contato da reportagem de O Estado.

“Como deputado federal, vou continuar minha luta contra o aumento de impostos, na defesa dos servidores públicos, e com atenção especial à saúde dos maranhenses, ficando sempre ao lado do povo”, completou.

MAIS

O coronel Roberto Filho (PSL), da Polícia Militar do Maranhão, foi escolhido como candidato a vice-governador na chapa de Maura Jorge (PSL). Ele atuou como chefe da comunicação da corporação.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.