PSG

Neymar é esperado na China, mas participação em copa é dúvida

O clube francês está no país para a disputa da Supercopa da França contra o Monaco neste sábado

Gazetapress

- Atualizada em 11/10/2022 às 12h29
(NEYMAR PSG )

Shenzhen (China) - O atacante Neymar deve se juntar ao elenco do Paris Saint-Germain nesta quarta-feira em Shenzhen, na China. O clube está no país para a disputa da Supercopa da França contra o Monaco neste sábado.

Na última segunda-feira, o técnico Thomas Tuchel garantiu quer contar com o astro brasileiro “desde o primeiro dia”. Mesmo com a provável reapresentação, o jogador pode não estar em campo no sábado, por ter realizado poucos treinos com os demais companheiros. O camisa 10 não atua pelo clube desde 25 de fevereiro, quando acabou se machucando.

O capitão Thiago Silva já se reapresentou na segunda-feira. Outro que deve se juntar ao plantel com Neymar é o zagueiro Marquinhos. Já os campeões franceses da Copa do Mundo, Mbappé, Areola e Kimpembe não devem participar do confronto. Além destes, o uruguaio Cavani lesionado, é desfalque.

Paris e Monaco se enfrentam neste sábado às 09h00 (horário de Brasília) pela Supercopa da França. A partida marca o pontapé inicial da temporada francesa. A estreia no Campeonato Francês será no dia 12 de agosto, contra o Caen.

BOATENG PRÓXIMO

O Paris Saint-Germain segue em busca de reforços para a temporada. Depois de confirmar Buffon, como o novo goleiro e Thomas Tuchel no comando técnico, chegou a vez de trazer reforços para o sistema defensivo. O nome da vez é o de Jerome Boateng, atualmente no Bayern de Munique.

Anteriormente, a diretoria do clube francês queria contratar Leonardo Bonucci, do Milan, mas que pode retornar a Juventus. Assim, segundo o diário Le Parisien, o Paris pode fazer uma oferta de 50 milhões de euros (aproximadamente R$ 219 milhões). Resta saber se a cúpula dos Bávaros topará negociar um de seus principais jogadores. O diário garante também que as negociações estão em curso avançado.

Para o setor, Tuchel conta com Thiago Silva e Marquinhos como titular. O primeiro inclusive, será o capitão do PSG na temporada. Kimpembe é o reserva imediato. Boateng, caso chegue, deverá ser titular absoluto.

O defensor começou a carreira no Hertha Berlim, e foi muito bem no Hamburgo, onde conseguiu ir para a Copa do Mundo de 2010. Depois se transferiu para o Manchester City, mas ficou pouco tempo na Inglaterra. Acertou com o Bayern em 2011, e se firmou como um dos grandes zagueiros do mundo. Foi titular na conquista do tetracampeonato Mundial com a Alemanha em 2014, no Brasil.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.