Preventiva

Padrasto acusado dá detalhes de morte de bebê no interior do Maranhão

Audiência ocorreu ontem, no Fórum Henrique de La Rocque, em Imperatriz; Francielson Gomes, 18 anos, confessou o crime e vai responder por homicídio triplamente qualificado; ele já está em presídio

Ismael Araújo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h29
Francielson Gomes teve prisão preventiva decreta pela Justiça
Francielson Gomes teve prisão preventiva decreta pela Justiça (Francielson)

IMPERATRIZ - O Poder Judiciário transformou em preventiva a prisão de Francielson Gomes Pereira, de 18 anos, em audiência de custódia ocorrida ontem a tarde no Fórum Henrique de La Roque, na cidade de Imperatriz. Segundo a polícia, ele é acusado de ter matado a golpes de facão uma criança do sexo masculino, de 9 meses, seu enteado, fato ocorrido na segunda-feira, 30, no município de Governador Edison Lobão. Há informações de que a vítima quase foi decapitada.

A sessão da audiência de custódia foi presidida pelo juiz José Jorge Figueiredo dos Anjos Júnior, que responde pela Central de Inquérito de Custódia de Imperatriz. O acusado, que foi ouvido pelo magistrado, vai responder pelo crime de homicídio triplamente qualificado. Ainda ontem, o criminoso foi levado para a Unidade Prisional de Ressocialização, em Imperatriz, onde vai ficar à disposição da Justiça.

Francielson Gomes foi preso em flagrante por uma guarnição da Polícia Militar e conduzido para a Delegacia Regional de Imperatriz. O delegado Eduardo Galvão disse que no primeiro momento, o criminoso não quis falar sobre o assunto, mas, horas depois acabou confessando o crime. A mãe da criança é uma adolescente, de 15 anos.

O acusado depois ter a certeza de que a criança estava morta, sentou na porta da casa ainda sujo de sangue”.Eduardo Galvão, delegado regional de Imperatriz

Barbárie

O acusado declarou que recebeu a criança dos braços da mãe após o almoço e a colocou para dormir em uma rede em um dos quartos da residência da vítima. Logo depois disse ter tido um impulso que o levou a praticar o ato criminoso. A criança foi colocada sobre a cama e em seguida morta a golpes de facão, a maioria no pescoço.

Ainda segundo o acusado em seu depoimento, a vítima começou a chorar e levou o quinto golpe, morrendo no local. “O acusado depois ter a certeza que a criança estava morta sentou na porta da casa ainda sujo de sangue”, disse o delegado.

A mãe da vítima informou para a polícia que tinha um relacionamento amoroso com o acusado e há cinco meses moravam juntos. Essa relação era conturbada e em uma das últimas discussões, ela afirmou que pretendia ir embora no fim deste mês. Na segunda-feira, após o almoço, ela foi chamada para ir à residência de um vizinho, e ao retornar, foi informada de seu filho tinha sido morto por Francielson Gomes.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.