Lançamento

Consuelo apresenta: “Luz da Noite”

A força da entidade feminina inspirou o videoclipe do single da banda brasiliense, lançado recentemente

Atualizada em 11/10/2022 às 12h29
Banda Consuelo lança "Luz da Noite"
Banda Consuelo lança "Luz da Noite" (Banda consuelo)

SÃO PAULO- A banda brasiliense Consuelo lançou seu primeiro videoclipe. A música escolhida é “Luz da Noite”, que já faz parte do repertório do sexteto, porém ainda não havia sido gravada. O single está disponível em todas as plataformas digitais de streaming e compra de música.

A vocalista Claudia Daibert compôs essa música para uma exú mulher que viu numa gira de umbanda, num centro onde trabalhava. Sua inspiração se fez ao sentir a força da entidade feminina, que trazia um misto de pomba gira e a malemolência do exú. O baixista Vavá Afiouni fez a melodia e a banda arranjou a música em conjunto.

Já o videoclipe possui roteiro escrito pela própria Claudia, que também é cineasta. Ali ela explora a relação entre divino e humano, entidade e cavalo, vida e morte, encarnados e desencarnados. “Vemos uma relação de troca entre duas personagens, durante o sono, os sonhos, o quase sono, uma que é humana e outra que representa a entidade ‘Luz da Noite’”, conta.

O clipe foi dirigido por Claudia Daibert e pela diretora de fotografia Dani Azul. Sua estética é em preto e branco (remete ao expressionismo alemão) com texturas de luz e da mata.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.