Futebol amador

Campeonato dos advogados acontecerá neste mês de agosto

A 9ª edição do Campeonato de futebol Society da Advocacia do Maranhão, que neste ano vai ter a participação de aproximadamente 500 atletas, terá abertura no dia 25

- Atualizada em 11/10/2022 às 12h29
Campeonato de futebol Society da Advocacia do Maranhão acontecerá no Sesi Clube Araçagi
Campeonato de futebol Society da Advocacia do Maranhão acontecerá no Sesi Clube Araçagi (FUTEBOL SOCIETY)

SÃO LUÍS - São Luís receberá mais uma vez o Campeonato de futebol Society da Advocacia do Maranhão. A competição já está em sua 9º edição e este ano estima-se a participação de aproximadamente 500 atletas advogados e advogadas, divididos nas categorias masculino: livre e master e feminino: livre. As disputas começam no dia 25 de agosto e se entendem até o mês de novembro, no Sesi Clube Araçagi.

Em sua última edição, o campeonato reuniu 19 times, sendo 17 masculinos, na categoria livre e dois femininos. Esse ano, a novidade é a categoria master, que recebe atletas acima de 38 anos. O advogado Carlos Eduardo Dias, que irá disputar nessa categoria, afirma que o movimento para que os advogados nessa faixa etária participassem começou com a Copa Supremo Master, no final do ano passado, e com o campeonato de futsal, no início de 2018, por isso a necessidade de inseri-los nessa competição.

“A minha expectativa, é a melhor possível, pois as disputas do futsal, nessa categoria, foram equilibradíssimas, com uma final emocionante, imagino que assim será no futebol de campo”, destacou.

Victor Barreto, que participa desde 2014 do campeonato, considera de extrema importância a realização, pois, segundo ele, o evento proporciona o congraçamento e a integração entre os advogados. “A presença de familiares e amigos que prestigiam os jogos, durante os finais de semana, engrandece cada vez mais a competição”, destacou.

Ao longo desses anos a comissão considera que o objetivo vem sendo alcançado, proporcionando, além da prática de atividades físicas, o encontro de confraternização entre os advogados.

O presidente da Caixa de Assistência dos Advogados do Maranhão, Dr. Diego Sá, afirmou que esse ano a comissão organizadora espera a participação de mais mais advogados, e que tudo está sendo preparado para recebê-los. “A estrutura de funcionamento que estamos organizando visa atender a necessidades de todos, para que durante todo o campeonato, os advogados possam se divertir, entre eles, e com suas famílias”, completou o presidente.

A organização do campeonato conta com o apoio da OAB MA.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.