Literatura

Uma história de arrepiar em livro

Rouxinol Editora lança antologia sobre maldição do cemitério São Lázaro na 25ª Bienal do Livro de SP; lançamento será na sexta

Atualizada em 11/10/2022 às 12h29
Livro traz relatos sobre cemitério
Livro traz relatos sobre cemitério (Relatos sombrios)

SÃO PAULO- Em seu primeiro lançamento em uma Bienal do Livro em São Paulo, a Rouxinol Editora traz sessão de autógrafos com os autores da antologia “Postumus – Relatos Sombrios”. O evento acontece no primeiro dia da Bienal, 3 de agosto, às 16h, no estande da Editora Rico, na rua K92.

“Postumus”, um livro que envolve suspense, mistério e lendas urbanas, é uma antologia organizada pela escritora avareense Juliana Daglio, autora de “Uma Canção para a Libélula” (2014), “O Lago Negro” (2015), “Submersão” (2016) e “Profundezas Sombrias” (2017).

Juliana conta que a ideia para a antologia surgiu quando ela estava viajando para a casa de parentes, que começaram a falar de espiritismo e cartas psicografadas. “E se um bando de almas penadas, presas em um cemitério, resolvesse contar suas histórias sinistras para autores aleatórios?”, revela a autora sobre o que pensou para o tema do livro.

A escolha do cenário onde essas histórias se passariam veio em seguida. De acordo com a organizadora da antologia, foi necessário escolher um cemitério emblemático, amaldiçoado por si só, por isso os contos giram em torno da maldição do cemitério São Lázaro, localizado no Rio de Janeiro.

“O São Lazaro sempre foi escondido, oculto nas ruas da cidade, porque ninguém quer ouvir falar de quem foi sepultado ali, por isso eles querem voltar para contar essas histórias”, diz a organizadora da antologia.

Juliana evidencia que iniciou suas publicações literárias por meio de antologias e por isso apoia essa prática. Para a autora, esta “é uma forma de testar sua escrita, de ter um público, de conhecer novos autores e trocar experiências”.

Para a composição dos autores que integrariam a obra, Juliana conta que procurou escritores iniciantes que estivessem começando agora, com o intuito de incentivar a escrita. “Temos muitos autores experientes também, acredito que a composição toda de Postumus tem uma diversidade tanto de estilos de escrita quanto de autores”, complementa.

Quem também participa desta antologia, a convite da organizadora Juliana Daglio, é a escritora Soraya Abuchaim, que tem como inspiração o mestre Stephen King e, além de outras obras já publicadas, se destaca com publicações de terror e suspense na plataforma digital Amazon.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.