COLUNA SOCIAL

Participação surpresa em show, gesto de apoio político e homenagem integram agenda atribulada de alcione em São luís no fim de semana

Atualizada em 11/10/2022 às 12h29
Alcione e Alexandre Pires, no show dele em São Luís, no sábado
Alcione e Alexandre Pires, no show dele em São Luís, no sábado

O rasante de Alcione por São Luís no último fim de semana foi fulgurante.
No sábado, nossa grande estrela surpreendeu Alexandre Pires e o público que lotava seu regresso aos palcos ludovicenses. Coincidentemente, a Marrom veio à terrinha na mesma data que o cantor, o que acabou proporcionando o encontro dos dois no palco.
"Tive o privilégio de cantar mais uma vez com a maior cantora desse país", declarou Alexandre Pires na postagem em rede social sobre o registro do dueto. E completou: "Você nunca foi e nunca será uma qualquer". A dupla cantou dois dos grandes sucessos da maranhense: "Estranha Loucura" e "Não deixe o samba morrer". Precisa dizer que a audiência foi ao delírio?!
No domingo, pela manhã, a cantora participou da Convenção do MDB que confirmou a candidatura de Roseana Sarney ao Governo do Estado. Amigas de infância, Alcione não apenas fez questão de levar seu apoio à ex-governadora, como apresentou o jingle oficial da campanha que a tem como intérprete.
Ovacionada pela multidão presente, Alcione aproveitou a oportunidade para colocar os assuntos em dia com o ex-presidente José Sarney nos bastidores da convenção. O encontro, inclusive, inspirou o político, que se arriscou a uma palinha com a cantora.
Naquela noite, foi a vez da Marrom receber homenagem do elenco
de Pão Com Ovo. Na oitava apresentação que o grupo lotava no teatro Arthur Azevedo em dois fins de semana, a diva foi chamada ao palco após a peça, onde recebeu o devido reconhecimento pelo estímulo que sempre oferece a artistas de sua terra, como é o
caso do trio à frente da comédia. Eles, aliás, a atribuem o título de madrinha do grupo. Em retribuição, Alcione soltou a voz numa capela emocionante, com aquela sua interpretação contundente e única. A Marrom é A Marrom!

Radicada há alguns meses em Brasília, Ticiana Duailibe Abreu vai voltar a exercitar sua porção cantora em breve. Ela é a mais nova convidada do projeto
Radicada há alguns meses em Brasília, Ticiana Duailibe Abreu vai voltar a exercitar sua porção cantora em breve. Ela é a mais nova convidada do projeto "Quanto Vale Meu Show", realizado pelo Tokata - Instituto de Música, conceituada escola musical brasiliense. Proposta bastante em voga nos grandes centros, a apresentação dispensa cobrança de ingresso, cabendo ao público decidir o valor que julga válido pela performance do artista. Marcado para o dia 08 de agosto, em um espaço dentro do instituto, na Asa Sul, o show dessa maranhense talentosa será acompanhado pela percussão de Amanda Costa, com direção musical e violão de Sandra Borges
Abela estampa de bruna bogéa está deixando seu encanto por São Paulo, onde a estudante de Medicina circula desde o fim de semana. A propósito, Bruna aproveita o giro para celebrar a recente aprovação em Medicina na UFMA - São Luís. Aliás, a quinta dela para o mesmo curso. Uau!
Abela estampa de bruna bogéa está deixando seu encanto por São Paulo, onde a estudante de Medicina circula desde o fim de semana. A propósito, Bruna aproveita o giro para celebrar a recente aprovação em Medicina na UFMA - São Luís. Aliás, a quinta dela para o mesmo curso. Uau!

Para a estreia da nova novela das 7
Para promover "O Tempo Não Para", nova produção da Globo, que estreia hoje às 19h, a TV Mirante promoveu ações visando envolver mercado e telespectadores. No sábado, foi montada no Rio Anil Shopping uma estrutura com roupas e acessório do século XIX, onde se passa parte da trama, para o público se fotografar caracterizado. Ontem, foi promovido um happy hour com agências no Burguer Night, na Fonte do Ribeirão.

São João movimenta a economia
R$ 25,8 milhões foi o valor que os nossos festejos juninos fomentaram para a economia local neste ano. A informação é do Ministério do Turismo, que ainda divulgou que cerca de 50 mil pessoas, entre residentes e turistas, participaram das apresentações nos diversos palcos da festa ludovicense. Viva o São João!

A propósito
Além de ser uma das manifestações mais tradicionais da cultura brasileira, as festas juninas estão se transformando também em grandes negócios para municípios brasileiros. O aumento do fluxo de turistas e residentes no período movimentam o comércio e geram empregos antes, durante e depois do São João. Ainda segundo o MTur, somente em Caruaru (PE) e Campina Grande (PB), que promovem as maiores festas do país, o público somado chegou a 5 milhões, com injeção de R$ 440 milhões nas economias locais.

O ritmo de Mano Walter na Ilha
A expectativa da semana entre os baladeiros locais é a volta de Mano Walter a São Luís.
Dono de um som que mistura eletrônico, forró e sertanejo, ele se apresenta no Blue Tree São Luís neste sábado, a partir das 21 horas.
Aos 31 anos, Mano Walter vive um momento promissor na carreira, na esteira de sucessos como "Juramento do Dedinho", que já ultrapassa 50 milhões de visualizações no Youtube, e "Coração de gelo", lançada em julho e que já vem conquistando espaço nas principais rádios do país.
A noite ainda conta com os DJs Ralk e Rogério Mix como atrações.
O evento é mais uma produção da "4 Mãos".

Para os amantes de vinho
A Eno Cultura traz para São Luís seu curso para iniciantes no próximo dia 11, no Spazio.
Eleita a instituição de vinhos educadora do ano de 2017 pela entidade inglesa WSET (Wine & Spirit Education Trust), a Eno Cultura vai abordar em seu curso temas como: As castas mais comuns utilizadas na produção de vinho e suas características, princípios de harmonização; como descrever o vinho utilizando a Técnica Sistemática de Prova de Vinho WSET® (SAT); entre outros.
Quem vai ministrá-lo é o professor Paulo Brammer, das 9h às 17:30h.

Canapés
A caftã com estampa da bandeira do MA usado por Alcione no domingo é da grife Alessa.
Foi grande o fluxo de maranhenses em Fortaleza no fim de semana por conta do Fortal.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.