Entorpecente

Mulheres são presas com droga em presídio de Pedrinhas

Elas tentavam entrar em uma unidade prisional levando maconha, mas foram descobertas pelas agentes; uma delas era adolescente

Ismael Araújo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h29

SÃO LUÍS - Quatro mulheres e uma delas adolescente de 17 anos, foram conduzidas no fim de semana para o plantão de Polícia Civil do Cohatrac, acusadas de tentarem entrar no Complexo Penitenciário de Pedrinhas portando maconha. A polícia informou, também, que o entorpecente seria entregue para internos dessa unidade prisional.

Com a adolescente e Joelma da Silva Alvarenga foram revistadas e a agente penitenciária, encontrou a maconha no órgão genital; enquanto que Priscila Costa Moura estava com a droga na boca. A outra detida foi identificada como Rafaela Silva Serra.

Ainda segundo a polícia, elas vão responder pelo crime de tráfico de droga. As maiores de idade estão presas em Pedrinhas e a adolescente foi encaminhada para uma unidade de ressocialização da Fundação da Criança e do Adolescente (Funac), localizada na capital.

Mais prisão

Também foi preso no domingo, 29, Julielson Noberto Sousa, acusado de comercializar droga em um bar, na praia do Meio, na cidade de São José de Ribamar. Com ele, a polícia apreendeu vários papelotes de cocaína e a quantia de R$ 321,00. O detido foi apresentado no plantão de Polícia Civil do Cohatrac.

Já na cidade de Cândido Mendes foi preso Regivan Sousa da Silva, o Gigante ou Pará, de 20 anos, acusado de vender droga. No momento da abordagem, ele ainda tentou subornar os militares para não ser preso oferecendo a quantia de R$ 5 mil. Com o criminoso foi apreendidos cocaína, maconha e uma balança de precisão.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.