Crime

Mortes violentas no fim de semana no interior do MA

Quatro pessoas foram assassinadas, um afogamento em Grajaú e um homem morreu ao cair da janela de sua residência em Rosário.

Ismael Araújo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h29
Rogério da Silva que caiu da janela de sua casa, em Rosário
Rogério da Silva que caiu da janela de sua casa, em Rosário (Rogério )

SÃO LUÍS - Seis mortes violentas ocorreram no último fim de semana no interior do estado, a maioria assassinatos. Foram quatro registros desse tipo de crime. A polícia ainda ontem estava tentando prender os acusados de terem executado Hiroche Mendes dos Anjos, o Granjão, fato ocorrido na noite de domingo, 29, em um bar, na cidade de Alexandre Costa. Existe a suspeita de esse crime está relacionado a roubo de gado existente na região.

Esse crime está sendo investigado pela delegacia de Polícia Civil do município. A vítima foi atingida com vários tiros quando estava dentro do bar. Outro homem, identificado como Alan Moraes da Silva, também foi baleado. Os acusados depois da ação criminosa fugiram e estão sendo procurados pela polícia.

Hiroche Mendes morreu no local e o corpo foi removido para o hospital da cidade para a perícia, e na manhã de ontem foi liberado para os familiares. Enquanto Alan Moraes ainda ontem estava internado no Hospital Municipal de Presidente Dutra, correndo risco de morte.

Roubo de gado

A polícia informou que no local do crime as testemunhas se negaram a falar sobre o assunto com receio de algum tipo de represália. Há informações de que Hiroche Mendes estaria envolvido com o roubo de gado na região.

Também no domingo, 29, ocorreu o assassinato do comerciante Manoel do Carmo Serra, de 42 anos, no bairro Novo, em Nova Olinda do Maranhão. Segundo a polícia, ele foi abordado na porta do seu estabelecimento comercial pelos criminosos, que além de roubarem mercadorias, dispararam, ainda, vários tiros de garrucha, uma arma de fabricação caseira. A vítima morreu no local.

A polícia foi acionada, mas não conseguiu prender os criminosos, que levaram biscoitos e cigarros e fugiram pelo matagal, nas proximidades da casa do comerciante. Até a tarde de ontem não havia registro de identificação dos acusados.

“A hipótese de latrocínio foi descartada, já que nada foi levado da casa da vítima após o crime”Eduardo Galvão, delegado regional de Imperatriz

Empresário

Já em Imperatriz, a polícia encaminhou, no fim de semana, Raimundo Nonato dos Santos, o Zé Pequeno, de 37 anos, para a Unidade Prisional de Imperatriz. Ele é acusado de ter assassinado a golpes de faca o empresário Anderson Andrade da Silva, de 28 anos, em frente a seus filhos, no último sábado, no bairro Jardim Tropical, naquela cidade.

A vítima, que era proprietária de uma loja de informática no centro da cidade, foi assassinado em sua residência. Os militares, por meio de imagens de videomonitoramento, conseguiram prender o acusado que foi apresentado na Delegacia Regional de Imperatriz.

O delegado Eduardo Galvão, da regional de Imperatriz, informou que o acusado disse aos policiais que teria ouvido vozes antes de ter cometido o crime. “A hipótese de latrocínio foi descartada, já que nada foi levado da casa da vítima após o crime”, disse o delegado.

Decapitado

A polícia ainda ontem tentava localizar o acusado de ter matado Kaio dos Santos da Silva, de 21 anos. De acordo com as informações da polícia, a vítima levou um golpe de faca profundo no pescoço e por pouco não teve a cabeça separada do corpo durante a noite de sexta-feira, 27, no bairro Novo Bacabal, na cidade de Bacabal.

A polícia informou, também, que na noite de domingo, 29, o usuário de drogas, identificado como Willian Sousa Andrade, o Jajá, levou vários golpes de faca quando dormia sobre uma banca de vender comida, no bairro Areia, em Bacabal. Os socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) prestaram socorro à vítima, que foi levada para o Hospital Regional Laura Vasconcelos, nessa cidade.

Tragédia

Na cidade de Rosário, o empresário Rogério da Silva Domingues, de 38 anos, morreu na tarde de domingo, 29, ao cair da janela de sua residência, no centro da cidade. Segundo a polícia, ele estaria sozinho em casa e provavelmente teria escorregado da janela e caiu, batendo a cabeça.

Rogério da Silva sofreu várias fraturas pelo corpo, principalmente na cabeça. O corpo dele foi removido para o hospital da cidade para a perícia. A Polícia Civil está investigando o caso.

Ainda no domingo, um adolescente de 15 anos, morreu afogado em um balneário, na cidade de Grajaú. A vítima era neto de um pastor de uma igreja evangélica da cidade. O corpo foi sepultado ontem no cemitério local.

Número

6 mortes violentas ocorreram durante esse último fim de semana no interior do Maranhão

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.