Diversão canina

Cãominhada 2018 acontece em agosto

Evento ocorrerá na cobertura do Rio Anil Shopping, como aconteceu no ano passado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h29
A exemplo do ano passado, cãominhada acontecerá na cobertura do Rio Anil Shopping
A exemplo do ano passado, cãominhada acontecerá na cobertura do Rio Anil Shopping (caominhada)

No dia 18 de agosto, será realizada a 6ª edição da Cãominhada Mirante FM. O evento reúne cães de todos os portes para um grande passeio, além de arrecadar rações para doação que serão direcionadas a instituições não governamentais que ajudam animais abandonados.

A Cãominhada também realiza, todos os anos, a tradicional Feirinha de Adoção, onde disponibiliza Pets que serão destinados a um novo lar, além de conscientizar a população para a importância da adoção e da posse responsável de animais de estimação.

Este ano, a Cãominhada ocorrerá novamente na cobertura do Rio Anil Shopping, um espaço com uma bela vista e que oferece muito mais segurança e conforto para os cães e seus donos.
Estacionamento próximo à cobertura e dois elevadores exclusivos para o local (no qual podem ser transportados cães de todos os portes) facilitarão o acesso dos participantes.

Serviço

Cãominhada: 18 de agosto
Horário: 16h às 19h
Inscrições:
Para participar, os interessados devem se inscrever, doando 2kg de ração para cães ou gatos. As inscrições serão destinadas para 1.300 participantes e serão realizadas no período de 1° a 13 de agosto, nas lojas Terrazoo da Cohama, Forquilha e Rio Anil Shopping. Só será permitida uma inscrição por CPF.
Horário das lojas Cohama e Forquilha
Segunda-feira a sábado: das 8h às 19h
Domingo: 8h às 13h
Rio Anil Shopping

Segunda a sábado: das 10 às 22h
As rações doadas deverão estar em pacotes lacrados de fábrica. Não serão aceitas rações a granel. As rações arrecadadas serão doadas para a Associação Maranhense de Defesa dos Animais (Amada), que fará a divisão e distribuição do material arrecadado para demais instituições voltadas para a causa animal.
Entrega de kits:
Todos os inscritos receberão um kit contendo camisa do evento e brindes dos patrocinadores. A entrega será feita dias 16 e 17/8, das 10 às 22h, na Terrazoo do Rio Anil Shopping. Para receber o kit, o participante deverá apresentar comprovante de inscrição e documento de identificação com foto.
Para participar do evento, não precisa estar inscrito. O evento é gratuito e aberto ao público, mas só receberá o kit quem fizer a inscrição.
Serviços oferecidos:
- Vacinação. Serão oferecidas vacinas antirrábicas gratuitas para os 1.000 primeiros cães. As vacinas serão aplicadas pelos alunos do curso de Veterinária da Universidade Estadual do Maranhão.
- Feirinha de adoção: a Associação Maranhense de Defesa dos Animais (Amada) será responsável pela coordenação das adoções, que seguem todos os procedimentos padrão de adoção de animais. Os interessados devem levar cópia e original do RG e comprovante de residência.
- Hidratação para cães e seus donos
- Distribuição do caderno especial Meu Pet, do jornal O Estado.
- Exibição de escoteirismo (Grupo Piatã)
- Concurso canino, coordenado pelos alunos do curso de Cinotecnia da Universidade Estadual do Maranhão. O concurso elegerá “o filhote mais cute-cute”, “senil mais simpático”, “pet mais parecido com o dono”, “pelagem mais top”, “macho mais posudo” e “fêmea mais elegante”.
- Petpark
- Ambulatório emergencial para atendimento dos cães. Esse serviço será oferecido pelos alunos do curso de Veterinária da Universidade Estadual do Maranhão
- Ambulância para os donos dos cães
- Praça de alimentação
- Banheiros químicos

Patrocinadores: Purina, Terrazoo, Rio Anil Shopping

Apoios institucionais: Curso de Veterinária da Universidade Estadual do Maranhão, Conselho Regional de Veterinária, Associação Maranhense de Defesa dos Animais, Grupo de Escoteiros Piatã, Secretaria Municipal de Saúde (controle de zoonoses).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.